Hoje é quarta-feira, 12 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCarnaval 2023: Prefeitura de Florianópolis apresenta a programação oficial

Carnaval 2023: Prefeitura de Florianópolis apresenta a programação oficial

Há uma semana antes do grande start do Carnaval 2023, a Prefeitura de Florianópolis realizou no Mercado Público, uma coletiva de imprensa para apresentar a programação oficial das festividades que irão marcar o feriado, como o melhor de todos os tempos.

Na mesa, estavam presentes o prefeito Topazio Neto, seguido dos secretários municipais que estarão a frente dessa grande organizado. Destaque para a secretaria de Turismo, Cultura e Esporte que responde pelos eventos da semana, na pessoa do secretário Ed Pereira. Também, estavam presentes os secretários de segurança e Ordem Pública, coronel Araújo Gomes; de Governo, Fábio Botelho; Limpeza e Manutenção Urbana, João da Luz; Infraestrutura, Valter Gallina; além do superintendente de Transportes e Mobilidade, Valci Brasil; o presidente da Comissão de Carnaval – Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, Bernardo Pessi,; presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, João Cobalchini; o Vereador de Florianópolis, Mamá; a presidente da Fundação Franklin Cascaes, Roseli Pereira; o comandante da Polícia Militar, Santana e o comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Andrey Vieira.

O prefeito Topazio Neto iniciou o evento apontando que esse será um carnaval que além dos desfiles na Passarela Nego Quirido, destacou: “Será excepcionalmente bonito, o carnaval de rua, está sendo preparado para ser o melhor de todos os tempos, não apenas no centro da cidade mas também em cerca de 19 bairros da cidade, que receberão apoio e estrutura da Prefeitura”.

Em resumo, o secretário Ed Pereira, à frente da pasta de Turismo, Cultura e Esporte ressaltou que “Após a folia dos blocos de rua, a população terá a cidade cheirosa no dia seguinte, graças a limpeza e manutenção, na região central e dos blocos de bairros, feita com hidrojato, realizada pela secretaria de Limpeza e Manutenção Urbana.” Ainda em fala, o secretário disse que são esperadas mais de 200 mil pessoas, e que a 17 dias do desfile na Passarela Nego Quirido, 70% dos ingressos já foram vendidos. Além disso, na Passarela do Samba, o público poderá escolher entre as frisas, camarotes/ camarotes open bar e open food e as arquibancadas.

TRANSPORTE COLETIVO
Sobre o transporte, o prefeito de Florianópolis decretou que a segunda-feira (20) será ponto facultativo, e que terá transporte público com horário de sábado. Enquanto no sábado (18), o transporte coletivo estará com horários de dia de semana. Além disso, foi anunciado que no sábado de carnaval, 16 mil horários de ônibus serão adicionados para que a população não tenha problema com a locomoção.

MOBILIDADE URBANA
Com o fechamento da Av. Governador Gustavo Richard, o superintendente de Transportes e Mobilidade, Valci Brasil relatou que, no sábado (18), a partir das 18h a ponte Hercílio Luz será exclusiva para a passagem de ônibus, no sentido continente-centro, até a meia-noite.

SEGURANÇA
O secretário Araújo Gomes, contou que a segurança pública estará presente em todos os eventos de grande, médio e pequeno porte, e que também estarão nas ruas, assegurando o bem estar da população e dos visitantes.

MERCADO PÚBLICO: MAIS BONITO, SEGURO E ACESSÍVEL
Após a coletiva de imprensa, o prefeito Topazio Neto juntamente a presidente da Fundação Franklin Cascaes, Roseli Pereira e ao secretário de infraestrutura, Valter Gallina, assinaram a autorização do processo licitatório para a revitalização do Mercado Público, que passará por obras de melhoria como readequação do sistema elétrico, nova pintura e atenção à acessibilidade como forma de receber ainda melhor os nossos munícipes e turistas.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa