google.com, pub-9039894567170353, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIACarnês do IPTU de 2023 começam a ser distribuídos em São José

Carnês do IPTU de 2023 começam a ser distribuídos em São José

Imposto que financia serviços públicos tem 15% de desconto no pagamento da cota única ou em duas parcelas até 13 de fevereiro

Os contribuintes que estiverem com o endereço informado de maneira incompleta no cadastro conseguirão solicitar a segunda via do carnê via whatsapp, pelo mesmo número (48) 98814-1815, para aproveitar a oportunidade e por em dia as informações cadastrais e de entrega do carnê.

Em caso de contestação de valores cobrados no IPTU, deve ser feito um agendamento no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) localizado no térreo da Prefeitura. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 19h.

ISENÇÃO IDOSOS

Por força de lei sancionada em 2022 pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila , a isenção do IPTU agora vale por cinco anos. A ampliação do período de validade do benefício foi garantida pela PMSJ, por meio da Secretaria Municipal da Receita (SMR), mediante a alteração da Lei de Isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), sancionada em julho.

O benefício é previsto para aposentados, pensionistas, beneficiários de auxílio-doença recebendo há mais de 01 (um) ano ou ter idade igual ou superior a 60 anos e que não receba nenhum benefício previdenciário (neste caso a Assistência Social fará uma visita ao imóvel para comprovar que sejam carecedores de recursos financeiros) ; proprietário de um único imóvel neste município e que nele resida; renda de até três salários mínimos mensais Para mais informações, acesse sobre a isenção acesse o site.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa