Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCasan abre novos poços de captação em Florianópolis para reforçar abastecimento no...

Casan abre novos poços de captação em Florianópolis para reforçar abastecimento no verão

Os poços foram abertos na região dos bairros Ingleses e Rio Vermelho e devem aumentar a vazão de água em 10% nos dois bairros para o período mais crítico de consumo, na virada do ano

Publicidadespot_img

Como parte das ações para reforçar o abastecimento durante a alta temporada, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) executou a abertura de mais dois poços de captação de água no Norte da Ilha, em Florianópolis. Os poços foram abertos na região dos bairros Ingleses e Rio Vermelho e devem aumentar a vazão de água em 10% nos dois bairros para o período mais crítico de consumo, na virada do ano.

Junto com os poços, a CASAN também investiu no aumento de reserva de água para a Praia Brava, um dos movimentados balneários do Norte da Ilha. A meta da Companhia é colocar em operação um novo reservatório em aço inox, com capacidade de 100 metros cúbicos, para atender a região. Com isso, a reserva da Praia Brava vai passar de 400 para 500 metros cúbicos de água. O investimento é de aproximadamente R$ 600 mil.

A Companhia reforçou nos últimos meses o sistema hídrico do litoral, com um investimento de R$ 40 milhões que incluem reservatórios, melhorias e novas redes de água. Em caso de emergência, o sistema de abastecimento da Companhia é interligado, permitindo a distribuição conforme necessidade e aumento de demanda para determinada região.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa