Com objetivo de acelerar a ampliação e modernização na Estação de Tratamento de Esgoto Insular, em Florianópolis, a CASAN está intensificando as operações de concretagem. Neste sábado (17) serão utilizados 35,8m³ de concreto e mobilizados ao menos cinco caminhões betoneira. A circulação dos caminhões não deverá prejudicar o trânsito no acesso à ETE, localizada próximo a ponte Pedro Ivo Campos, no aterro da Baía Sul. A operação será iniciada às 7h e deve prosseguir até parte da tarde.
Após as obras, a ETE insular terá sua capacidade de tratamento ampliada e poderá atender novos bairros da área central de Florianópolis e da Bacia do Itacorubi. A ETE também passará por uma modernização, com readequação da tecnologia de depuração e adoção do tratamento terciário, considerado mais completo pois permitirá a remoção de nitrogênio e fósforo.
A ampliação do sistema de esgotamento sanitário da região central e Bacia do Itacorubi está recebendo investimento de R$194 milhões, recursos garantido junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).