Hoje é quinta-feira, 30 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCezario Cezar Santos, fundador da Formacco Empreendimentos, morre aos 79 anos, na...

Cezario Cezar Santos, fundador da Formacco Empreendimentos, morre aos 79 anos, na Capital

Faleceu, às 11h50min deste domingo (19), no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, o empresário Cezario Cezar Santos, 79 anos, vítima de infecção respiratória. Natural de Paulo Lopes, onde viveu até os sete anos de idade, quando se mudou com a família para o bairro Estreito, em Florianópolis, Cezario é o fundador da Formacco Empreendimentos, onde atuava como Presidente do Conselho. Cezario deixa a mulher Maria das Grassas, as filhas Gabriela e Giuliana e três netas: Maria Eduarda, Isabella e Clara.

A trajetória profissional de Cezario começou no início dos anos 60, quando, aos 16 anos, trabalhou como auxiliar de escritório na Madeireira Philippi & Cia, chegando a gerente de vendas e, posteriormente, na Cassol. Aprendeu muito nestas duas empresas e, em 1972, aos 28 anos de idade, iniciou a sua própria empresa.

Cezario começou com uma loja que vendia materiais e ferramentas para construção. Depois, passou a fazer reforma de prédios e móveis e decoração, até que em 1976 construiu o primeiro imóvel: uma residência de 168 metros quadrados na praia da Daniela, em Florianópolis. Dali em diante, não parou mais.

Pioneira e inovadora, a Formacco tornou-se uma das referências no mercado imobiliário catarinense nas últimas quatro décadas, tendo à frente sempre Cezario Cezar Santos e a esposa Maria das Grassas, com quem foi casado 55 anos.

Em 2022 a Formacco completou 50 anos de história. E Cezario recebeu homenagens na Câmara de Vereadores de Florianópolis e na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

“CONSTRUIR SONHOS”

“Para construir sonhos, é preciso acreditar”, repetia Cezario, que assumiu o compromisso de transformar em realidade os sonhos dos clientes em ter sua casa própria.

Cezario também contribuiu muito para uma cidade mais limpa. De 1989 a 2004, a Formacco foi a responsável pela destinação final do lixo da Grande Florianópolis. Construiu aterros sanitários em Paulo Lopes e em Biguaçu e fez o transporte para lá desses resíduos que até então eram depositados no Lixão do Itacorubi.

Além de empreendedor, Cezario ficou conhecido também pelo campo de futebol e o time que tinha no Campeche, sendo que até os 58 anos praticou o esporte, que ele considerava a sua “maior paixão”. Começou no juvenil e jogou como profissional até os 22 anos, quando focou na carreira sem a bola – mas nas horas vagas, seguia com o esporte.

A Família agradece muito a equipe médica do Hospital Baía Sul, que atendeu Cezario, e informa que o velório será nesta segunda-feira a partir das 12 horas e sepultamento às 16h30, no Jardim da Paz.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa