Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALChico Balanceado na paleta é a sensação do verão em Florianópolis

Chico Balanceado na paleta é a sensação do verão em Florianópolis

Sobremesa criada pelo André Nutrichef leva banana caramelizada e creme pâtissière num formato jamais visto.

Por essa nem a Ana Maria Braga imaginava, é que o chef André Nutrichef desenvolveu uma versão nada convencional do Chico Balanceado. Nas mãos do chef responsável pelo menu do DANKO, em Florianópolis, a sobremesa saiu da travessa e se tornou uma paleta.

O chef manezinho conta que a ideia foi desconstruir a sobremesa tradicional, mas manter a memória afetiva vivida por ele e pelos sócios do restaurante com o prato. “Logo que a equipe do DANKO me convidou para assinar o menu, tinha em mente que essa receita precisaria estar no cardápio. Afinal é uma sobremesa que traz uma memória afetiva e desperta bons momentos”, destaca.

Ideal para os dias mais quentes, a paleta recheada com banana, é feita com um sorvete de creme pâtissière (conhecido também com creme de confeiteiro ou de ovos), e envolta por uma camada crocante de chocolate branco. Para completar a sobremesa ganha uma generosa camada de merengue de canela, que é levemente maçaricada antes do prato chegar na mesa.

“Queríamos uma maneira divertida para apresentar o prato que teve inspiração nas paletas mexicanas, ainda mais que o DANKO está localizado na frente do espelho d ‘água do Passeio Primavera. E as pessoas podem escolher se querem degustar a sobremesa com talher ou no palito, enquanto circula pelo espaço”, explica o Nutrichef.

A novidade tem sido uma das sensações do verão em Florianópolis e uma das opções mais pedidas no restaurante que fica no Passeio Primavera, às margens da SC-401, na Capital. O horário de atendimento é de terça a sábado, das 11h30 às 23h e aos domingos das 11h30 às 18h.

Sobre o DANKO

Inaugurado em outubro de 2022, o DANKO, localizado estrategicamente em frente ao espelho d’água do Passeio Primavera, na SC- 401, é um espaço onde a gastronomia, os drinks e a música convergem para o encontro e conexões entre as pessoas em um ambiente de bem-estar. O menu é assinado pelo chef de cozinha e nutricionista André Nutrichef, e os pratos inspirados na gastronomia brasileira são preparados pelo chef executivo Igor Krupp. O projeto de arquitetura de interiores do DANKO é assinado pelo arquiteto Carlos Lopes, e foi realizado em parceria com diversas empresas da região a fim de imprimir estilo, conceito e excelência ao empreendimento. Conheça mais acessando
@danko.floripa.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa