Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCidadão dificulta acesso de agentes de endemias a focos da dengue em...

Cidadão dificulta acesso de agentes de endemias a focos da dengue em São José

Duas recusas sucessivas sujeita morador à pena de multa. Município de São José identifica 687 casos confirmados de dengue

A Prefeitura de São José, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa a cada 10 visitas às residências pelo menos uma recusa a entrada dos agentes de endemias em suas casas. Caso o responsável pelo imóvel recuse por duas vezes consecutivas a visita dos agentes, será notificado por correspondência pelo órgão de fiscalização, informando que necessita permitir a entrada dos agentes de endemias no prazo de dois dias úteis, contados a partir do dia em que a mensagem foi recebida, sob pena de multa, segundo o artigo 7, da Lei Municipal Nº 5.491/2015, que trata das normas gerais contra proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Até a manhã desta segunda-feira (27), o Município teve 687 casos confirmados, por isso o poder público continua pedindo a colaboração da população, para que mantenha os cuidados nas residências e permita a entrada dos agentes de endemias.

De acordo com a Ouvidoria da Saúde no mês de março ocorreram aproximadamente 148 denúncias sobre a dengue, um número superior ao mês de fevereiro, que registrou 23 denúncias, um aumento de quase 500%.

MUTIRÃO

Os mutirões dos agentes de endemias têm ocorrido uma vez por semana, além das atividades padrões de visitar residências e orientar os moradores.

Nesta semana, o bairro escolhido será o Sertão do Maruim, na terça-feira (27). Os profissionais da saúde irão percorrer aproximadamente 27 ruas. Os mutirões passam por áreas com mais focos e infectados e já percorreram as ruas do Jardim Cidade e Forquilhas.

O ponto de coleta para testar os moradores com suspeita de dengue no sertão do Maruim ficará fixado amanhã (27) em frente ao Brasil Atacadista, localizado na Rodovia SC-281, número 2665.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa