Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCom centro especializado, Saúde de São José se destaca em atendimento às...

Com centro especializado, Saúde de São José se destaca em atendimento às mulheres

Todas as UBS oferecem atendimento com médicos ginecologistas, enquanto os serviços especializados são providos pelo CRSM

O compromisso de São José com a saúde feminina se reflete na gama de serviços de excelência prestados na rede básica de Saúde. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) oferecem atendimento com médicos ginecologistas, enquanto os serviços especializados são realizados no Centro de Referência em Saúde da Mulher (CRSM), localizado na Policlínica de Forquilhinha.  

Com uma média mensal de 500 atendimentos, o CRSM é especializado no cuidado com a saúde da mulher na região. O encaminhamento para o Centro de Referência ocorre após a consulta na UBS, que funciona como uma porta de entrada para os serviços de Saúde. O centro conta com uma equipe especializada, composta por três médicas obstetras, duas mastologistas, um ginecologista e dois médicos ultrassonografistas.

O CRSM visa oferecer tratamentos especializados em áreas como mastologia, ginecologia e obstetrícia, além de serviços de imagem e biópsia mamária. No espaço, as pacientes têm acesso a serviços como colposcopia, mastologia, pré-natal de alto risco, atendimento especializado em amamentação (CIAM) e nutrição para gestantes.

A implementação desse serviço fortalece o cuidado interdisciplinar e multiprofissional, promovendo uma redução nas comorbidades materno-infantil e reforçando a valorização da mulher. Em um ano, foram realizadas cerca de 2 mil consultas de mastologia, 2 mil consultas de pré-natal de alto risco e 1 mil consultas de colposcopia.

Já entre os serviços oferecidos nas UBS estão assistência pré-natal e pós-parto, saúde reprodutiva, prevenção do câncer de colo uterino e mamografia, consultas ginecológicas e distribuição de absorventes higiênicos através do Projeto Lunas. Além disso, São José possui uma rede de prestadores credenciados para exames de imagem e laboratoriais.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa