Hoje é quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCom mais de 25 mil pessoas e 15 horas de shows, Floripa...

Com mais de 25 mil pessoas e 15 horas de shows, Floripa Eco Summer conquista público e se consolida

Maratona de shows com nomes como Erykah Badu, Jorge Ben Jor, Baco Exu do Blues e Maria Rita foi combinada com importantes ações de sustentabilidade. A terceira edição do evento já está confirmada para o dia 30 de setembro

Publicidadespot_img

Depois de um hiato de quase 10 anos sem grandes festivais musicais, Santa Catarina está de volta ao roteiro dos principais nomes da música nacional e internacional. A segunda edição do Floripa Eco Festival, realizado no último sábado (28), reforçou a disposição de mais de 25 mil pessoas para curtir as mais de 30 atrações em 15 horas de programação Hard Rock Live – Florianópolis.

Com uma estrutura inédita com quatro palcos, com destaque para o Twins Eco Stage, palco gêmeos com mais de 70 metros de comprimento, o Floripa Eco Summer recebeu nomes como a cantora americana Erykah Badu e  Jorge Ben Jor, L7nnon, Baco Exu do Blues, Marcelo Falcão, Maria Rita, Lagum, Jovem Dionísio, KVSH, Bruno Be, Gabriel O Pensador, Negra Li, Dazaranha & Di Ferrero, dentre outras atrações que animaram o público com seus principais sucessos.

Já nas primeiras horas da tarde o público encarou o calor para receber a banda Jovem Dionísio no palco externo e a Negra Li no interno. Dentre os destaques da programação do Floripa Eco Summer,  Maria Rita foi seguida em coro pelo público e a banda Raimundos relembrou os principais sucessos dos seus 25 anos de carreira. A headlining da noite, a norte-americana Erykah Badu encerrou a sua turnê pelo Brasil com um show repleto de clássicos do R&B para a felicidade do público do Floripa Eco Summer. Logo na sequência, mais um momento marcante: durante o show do Marcelo Falcão, a cantora Maria Rita subiu ao palco para um dueto da música “Rodo Cotidiano”, em um encontro que não se repetia há alguns anos ao vivo.

“Nesta edição de verão, conseguimos trazer para a região de Florianópolis um mega evento, promovendo uma experiência única para o público, tanto em atrações, estrutura e proposta de evento. Uma combinação que concretizou o Floripa Eco Festival como o maior festival de música e sustentabilidade do Sul do Brasil”, declarou Henrique Benerick Chaves, diretor do Floripa Eco Festival. O evento retorna à Santa Catarina com sua 3ª edição no dia 30 de setembro  com shows e ainda a 2ª edição do Floripa Eco Summit, com palestras e discussões sobre sustentabilidade.

Doação de alimentos e medidas sustentáveis

Toda a estrutura do Floripa Eco Summer foi pensada para promover ao máximo a sustentabilidade. O Palco Central foi montado com um sistema modular que permite que 100% do material seja aproveitado em outros eventos e toda a cenografia foi reaproveitada do Festival SummerTimes realizado na última semana em Belo Horizonte. Seguindo o conceito Lixo Zero, os resíduos gerados pelo público durante o Festival serão separados por uma cooperativa e destinados corretamente: reciclagem e compostagem. A meta é recuperar mais de  90% de todo o material. “A adoção de medidas de reciclagem e lixo zero, economia criativa e apoio a projetos sociais foram nossos primeiros passos em direção à sustentabilidade do evento. É algo que está em nosso DNA, em nossa essência, e, certamente iremos avançar e evoluir cada vez mais, agregando pautas como compensação de carbono, energia renovável e consumo de água no evento”, destaca Lucas Arruda, head de sustentabilidade do Floripa Eco Festival.

Além disso, o público contribuiu, por meio do ingresso social, com a arrecadação de  mais de 15 toneladas de alimentos e que irão beneficiar mais de 20 comunidades sob a coordenação de coleta, triagem e distribuição com o projeto Cidades Invisíveis, Secretaria de Assistência Social de São José e ONG Além dos Olhos.

O Floripa Eco Summer Festival é uma criação do Festival Planeta Brasil, com realização da SleepWalkers Entretenimento, em parceria com a Opus Entretenimento, maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa