Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALConcurso elegerá melhores vídeos de projetos ambientais nas escolas de São José

Concurso elegerá melhores vídeos de projetos ambientais nas escolas de São José

Em sua 3ª edição, o projeto tem como objetivo motivar a comunidade escolar a trabalhar a temática ambiental

Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, a Secretaria de Educação de São José promove a 3ª edição do Concurso “Dia do Desafio do Meio Ambiente”, para motivar a comunidade escolar a desenvolver projetos relacionados à sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida.  A ação é destinada a todas as etapas da educação básica e, nesta edição, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) também terá a oportunidade de concorrer. Serão escolhidos os melhores vídeos de cada categoria e, além da premiação, as equipes terão os audiovisuais divulgados nos eventos da Secretaria de Educação no ano letivo de 2024.

O concurso é organizado por profissionais da  Educação Ambiental do município e o tema deste ano  é  “Caminho da Mata Atlântica”. De acordo com Ana Paula Dores Ramos, bióloga responsável pelo setor, o projeto  é uma maneira de  estimular os alunos da rede a desenvolver projetos que ajudem a disseminar ideias alinhadas com o propósito educacional do município, de transformar vidas com desenvolvimento sustentável e, também, chamar a atenção de todos para a urgência dos temas que rodeiam a sobrevivência dos seres vivos no planeta. 

“Nossa experiência nas duas primeiras edições foi espetacular, e neste ano esperamos mais uma vez  promover a conscientização ambiental nas escolas, estimular o entendimento e a importância da preservação do bioma da Mata Atlântica, bem como cultivar a criatividade e a observação ambiental”, declarou. 

Para a Secretária de Educação, Cláudia Macário, o projeto contribui na formação de cidadãos mais conscientes dos seus papéis como atores sociais. “Trabalhamos com a educação socioambiental com atitudes, pois acreditamos que, por meio da educação, transformam-se vidas e, consequentemente, criam-se pessoas mais conscientes para a preservação do planeta”, frisou.

As inscrições dos projetos deverão ser feitas exclusivamente pela internet no e-mail: programaseprojetos@sme.pmsj.sc.gov.br até 11 de junho. O Edital nº 002/2024/SME dispõe da ficha de inscrição, demais documentos e informações para a realização da inscrição.

As atividades fazem parte do Programa “Dia do Desafio do Meio Ambiente”, criado em conformidade com a Lei Municipal nº 6.048/2021 para o desenvolvimento de atividades de conscientização ambiental nas unidades escolares no dia 5 de junho, data instituída pela ONU como Dia Mundial do Meio Ambiente.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa