Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALConfraria Sarará conecta mulheres negras ao mundo do vinho

Confraria Sarará conecta mulheres negras ao mundo do vinho

O evento aconteceu no Impact Hub na Beira Mar e contou com mais de dez mulheres na edição piloto

Na última quinta-feira (02), foi realizado na capital catarinense o primeiro encontro da Confraria Sarará, que conecta mulheres negras ao universo do vinho. O evento aconteceu no Impact Hub na Beira Mar e contou com mais de dez mulheres na edição piloto.
Criada pela comunicadora e sommelière de vinhos, Ana Paula Lemos, a Confraria Sarará tem o propósito de conectar mulheres negras ao mundo do vinho, com encontros para degustações técnicas e celebrativas. O projeto foi desenvolvido em São Joaquim, na Serra Catarinense e terra natal da idealizadora do projeto e Capital Catarinense dos Vinhos Finos de Altitude.
“Não acreditamos no termo descomplicar o vinho, porque a beleza está justamente na complexidade que ele apresenta. Queremos oportunizar o acesso para que essas mulheres contemplem e desfrutem de toda essa complexidade”, afirma Ana Paula.
Mais de cinquenta mulheres compõem os grupos de whatsapp da confraria e o intuito é realizar ao menos um encontro por mês, tanto em São Joaquim, quanto em Florianópolis. A ideia é que futuramente o grupo oportunize bolsas de estudos para as participantes, a partir de incentivos de parceiros.
O evento contou com o apoio do Impact Hub.
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa