Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALConselho Municipal de Educação de São José inicia processo de eleição e...

Conselho Municipal de Educação de São José inicia processo de eleição e posse dos conselheiros escolares

Membros contribuem para organização escolar e fiscalização da gestão administrativa, pedagógica e financeira da unidade educativa

As unidades educativas da rede municipal de ensino de São José contarão com novos conselheiros escolares para a gestão 2023-2025. O Conselho Municipal de Educação de São José (Comesj) publicou o Edital nº 002/2023, que dispõe sobre o processo de eleição e posse dos conselheiros escolares.

O Conselho Escolar é um órgão colegiado, representativo da comunidade escolar, de natureza deliberativa, consultiva, mobilizadora e fiscalizadora sobre a organização e realização do trabalho pedagógico e administrativo da unidade de ensino.

Cada unidade educativa deve ter o seu Conselho Escolar, formado por estudantes, pais e responsáveis e servidores e funcionários. O diretor escolar é membro nato do Conselho Escolar.

Os interessados devem se inscrever de 12 de julho a 4 de agosto na unidade educativa, mediante preenchimento de ficha de inscrição e fotocópia de um documento de identificação que contenha foto.

A eleição será no dia 24 de agosto. O horário de votação será das 7h às 19h nas unidades de ensino que não ofereçam Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das 7h às 20h nas sete escolas que contam com EJA.

A posse dos conselheiros escolares será dada pelo Comesj e pela Secretaria Municipal de Educação no dia 31 de agosto. Os novos conselheiros e suplentes terão mandato de dois anos, contando a partir da data da posse.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa