Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTECorrida Morro do Sertão oferece desafio em trecho emblemático do Revezamento Volta...

Corrida Morro do Sertão oferece desafio em trecho emblemático do Revezamento Volta à Ilha

As vagas são limitadas a 400 participantes

Publicidadespot_img

Estão abertas as inscrições para a inédita Corrida Morro do Sertão. Confirmada para 10 de março, a prova será toda realizada em trecho emblemático do Revezamento Volta à Ilha e contará com premiação para os primeiros colocados nas categorias geral feminino e masculino. São 16,4 km de distância e elevação que supera 200 metros do considerado trecho mais difícil da maior corrida de revezamento da América Latina, realizada anualmente em Florianópolis.

As vagas são limitadas a 400 participantes. Todos os detalhes sobre a prova e premiações, assim como o link para realizar a inscrição, estão disponíveis no regulamento que pode ser acessado pelo site oficial da empresa https://ecorunning.com.br/morrodosertao. O percurso inicia na Praia de Açores e vai até a Tapera, na Fazenda da Ressacada da UFSC. O trajeto de 16,4 km engloba o Morro do Sertão, na estrada que une o bairro Açores ao Ribeirão da Ilha. Este é um dos trechos mais conhecidos – e temidos – entre os 140 km do Revezamento Volta à Ilha. O Morro do Sertão não é apenas o mais longo do percurso da corrida de revezamento, como também o de maior altimetria acumulada.

“O Morro do Sertão é conhecido pelos atletas do Revezamento Volta à Ilha como o Morro Maldito, por conta da dificuldade que imprime aos corredores. No entanto, ao completá-lo tem-se o sentimento de superação e aprendizados. Por isso, acreditamos que seja Morro Bendito. Essa corrida é uma ação especial de aquecimento para a prova de revezamento no mês seguinte”, explica Carlos Duarte, idealizador da prova e presidente da Eco Running.

A retirada de kits pelos atletas inscritos será nos dias 8 e 9 de março, na loja Kai Store (Travessa Carreirão, 62, Centro – Florianópolis). Já no dia 10 de março, os 400 corredores largam às 7h da Praia de Açores e têm até três horas para completar o percurso e receberem a medalha de participação. Além disso, os cinco mais rápidos, na categoria masculina e feminina, receberão troféus. Ainda, os campeões gerais ganham uma diária com pacote especial regenerativo atleta na cabana Naturaleza, do Espaço Cambirela. Já a assessoria esportiva que tiver o maior número de atletas inscritos recebe um day use para realização de uma confraternização no mesmo local.

O Revezamento Volta à Ilha 2024 será realizado em 27 de abril de 2024. As primeiras etapas de inscrições foram encerradas, com grande parte das categorias com a quantidade limite de equipes. O percurso desafiador, com um total de 140 quilômetros, é recheado de beleza e história de Florianópolis. A distância total é dividida em 19 percursos, em que as equipes fazem a troca de atleta para seguir o trajeto que começa e termina na Beira-Mar Norte, um dos tantos símbolos de Florianópolis. As paisagens são exuberantes por estradas de terra, trilhas de mata atlântica, banana boat, montanhas, dunas e 20 praias da capital catarinense. Entre eles está o trecho do Morro do Sertão, na parte final do trajeto.

A partir desta sua 27ª edição, o Revezamento Volta à Ilha adotou nova identidade. A nova marca da maior corrida de revezamento em extensão da América Latina e uma das provas mais desejadas do Brasil acompanha a novidade no nome da empresa organizadora, agora Eco Running.

“A realização da Corrida Morro do Sertão, em 10 de março, praticamente 45 dias antes do Revezamento Volta à Ilha, faz parte desta nova fase do evento esportivo tão conhecido pelos corredores de todo o país. Mais que os 140 km por equipe, a prova incentiva a superação e o espírito de união dos atletas, além de outros aprendizados. Afinal, tal como em nossas vidas, os desafios trazem sempre grandes ensinamentos. O Morro do Sertão vai apresentar um pouco de tudo isso”, afirma Rodrigo Lamin, diretor de Inovação e Mercado da Eco Running.

Sobre a Eco Running

A então Eco Floripa Eventos Esportivos nasceu pelas mãos dos professores de Educação Física, Carlos Roberto Duarte e Maria de Fátima da Silva Duarte. Organiza eventos de corrida há 29 anos em Santa Catarina, e desde 2023 a empresa passou a se chamar Eco Running. O Revezamento Volta à Ilha foi a primeira prova e até hoje é a mais admirada por corredores de todo o Brasil e do exterior. Todos os eventos esportivos são de criação própria e ressaltam as características peculiares de cada local, aproveitando as praias, trilhas e matas nativas. Desta forma, além de oferecer uma experiência única aos atletas, divulga as belezas naturais de diferentes cidades de Santa Catarina. Além do Volta à Ilha, em Florianópolis, estão o tradicional Desafrio, em Urubici, e o Revezamento Volta de São Francisco do Sul.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa