A Intelbras (INTB3), empresa brasileira com 47 anos de história, está com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz 2024. Ao todo, serão 110 vagas disponíveis para jovens entre 16 e 23 anos que buscam ter uma especialização profissional remunerada. As oportunidades de trabalho são para a matriz e a filial da companhia, ambas localizadas na cidade de São José.
O programa vai oferecer três cursos diferentes com funções de assistente administrativo, programador back-end e assistente de eletrônica. Entre as 110 vagas disponíveis, vale ressaltar que 40% das vagas de assistente administrativo são destinadas para jovens das ONGs Dorcas e Cedep, que realizam um trabalho de acolhimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Além disso, 10% das vagas para a área de administração e programação são afirmativas para PCD, enquanto 50% de todas as oportunidades serão destinadas para mulheres.
“O Programa Jovem Aprendiz da Intelbras reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento social das regiões onde atuamos, dando a oportunidade de os estudantes terem uma base sólida para construírem uma carreira e darem o primeiro passo promissor rumo ao futuro profissional. Nós acreditamos também que essa oportunidade é muito valiosa para a nossa companhia, pois os jovens carregam consigo um espírito de inovação e é isso que buscamos sempre manter enraizado em nosso DNA”, afirma Valdirene Borges, gerente de DHO da Intelbras.
Desenvolvimento de competências, remuneração critérios de participação
Durante o programa, os aprendizes são desafiados a desenvolver sua comunicação, habilidade de criar relações interpessoais, bem como aprender sobre trabalho em equipe, ser organizado com as tarefas diárias e se especializar dentro de um dos mais de 60 departamentos da empresa. Além de participar do processo de imersão da rotina de trabalho, os jovens também terão treinamentos e serão inseridos em desafios que ampliam o conhecimento deles e, consequentemente, potencializam seus talentos individuais.
As aulas teóricas dos cursos serão presenciais, no Senai-SC. A parte prática será realizada na matriz da Intelbras. Durante a participação no programa, os jovens recebem uma remuneração mensal de R$ 791,00 e vale-transporte, além de PL Semestral, Day Off no mês de aniversário, gympass, apoio psicológico, bem como desconto nos produtos Intelbras.
Para realizar a inscrição, é preciso estar matriculado em um colégio (público ou particular), ou já ter concluído o ensino médio. Também é essencial ter disponibilidade de segunda a sexta-feira e não possuir turno escolar no mesmo horário do programa. Já em relação aos critérios avaliados na seleção dos jovens, o principal deles é o bom desempenho na escola, com notas entre 8 e 10 ou “conceito A” atingidas no ano anterior, sem reprovações no histórico.
Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2024
Os interessados em atuar como assistente administração (período vespertino) ou como programador back-end poderão realizar as inscrições até 02/02. Já as vagas de assistente de eletrônica e assistente de administração (matutino) estarão abertas entre 09/02 e 22/02. O programa deve ter início em abril de 2024, com duração de 12 meses.
“A Intelbras acredita que as pessoas são as principais responsáveis pelo desenvolvimento dos negócios. Por isso, o programa possui uma importância muito grande, pois ele demonstra que inovação se faz dando oportunidade. Logo, estamos à procura de jovens aprendizes que tenham interesse em se desenvolver e compartilhar conhecimento, o que fortalece ainda mais a cultura instrutiva da empresa”, finaliza Valdirene.
Para mais informações e conferir o edital do Programa Jovem Aprendiz 2024 da Intelbras, acesse o site: Link.
Sobre a Intelbras: Empresa brasileira de capital aberto (INTB3) com 47 anos de história, é referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo de eletroeletrônicos no país através de seus distribuidores e revendedores. Com a cultura de inovação presente em seu DNA, a Intelbras atua com o propósito de tornar a tecnologia acessível para melhorar e simplificar a vida das pessoas. O portfólio inclui soluções de alta tecnologia e inteligência artificial que permitem diversas aplicações em empresas, condomínios, residências, agronegócio, cidades, entre outros segmentos de negócio.
Com aproximadamente 5 mil colaboradores, a Intelbras está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há dezenove anos. Atualmente conta com seis unidades em todo o país, sendo duas delas localizadas no município de São José/SC, incluindo a matriz, e as demais nos municípios de Santa Rita do Sapucaí/MG, Manaus/AM, Jaboatão dos Guararapes/PE e Tubarão/SC, além de exportar para diversos países da América Latina.