Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIAIntelbras abre 110 vagas para Programa Jovem Aprendiz 2024 em SC

Intelbras abre 110 vagas para Programa Jovem Aprendiz 2024 em SC

Companhia oferece 110 vagas para jovens entre 16 e 23 anos; parte das vagas serão direcionadas exclusivamente para mulheres, jovens em situação de vulnerabilidade e pessoas com deficiência

Publicidadespot_img

Intelbras (INTB3), empresa brasileira com 47 anos de história, está com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz 2024. Ao todo, serão 110 vagas disponíveis para jovens entre 16 e 23 anos que buscam ter uma especialização profissional remunerada. As oportunidades de trabalho são para a matriz e a filial da companhia, ambas localizadas na cidade de São José.

O programa vai oferecer três cursos diferentes com funções de assistente administrativo, programador back-end e assistente de eletrônica. Entre as 110 vagas disponíveis, vale ressaltar que 40% das vagas de assistente administrativo são destinadas para jovens das ONGs Dorcas e Cedep, que realizam um trabalho de acolhimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Além disso, 10% das vagas para a área de administração e programação são afirmativas para PCD, enquanto 50% de todas as oportunidades serão destinadas para mulheres.

“O Programa Jovem Aprendiz da Intelbras reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento social das regiões onde atuamos, dando a oportunidade de os estudantes terem uma base sólida para construírem uma carreira e darem o primeiro passo promissor rumo ao futuro profissional. Nós acreditamos também que essa oportunidade é muito valiosa para a nossa companhia, pois os jovens carregam consigo um espírito de inovação e é isso que buscamos sempre manter enraizado em nosso DNA”, afirma Valdirene Borges, gerente de DHO da Intelbras.

Desenvolvimento de competências, remuneração critérios de participação

Durante o programa, os aprendizes são desafiados a desenvolver sua comunicação, habilidade de criar relações interpessoais, bem como aprender sobre trabalho em equipe, ser organizado com as tarefas diárias e se especializar dentro de um dos mais de 60 departamentos da empresa. Além de participar do processo de imersão da rotina de trabalho, os jovens também terão treinamentos e serão inseridos em desafios que ampliam o conhecimento deles e, consequentemente, potencializam seus talentos individuais.

As aulas teóricas dos cursos serão presenciais, no Senai-SC. A parte prática será realizada na matriz da Intelbras. Durante a participação no programa, os jovens recebem uma remuneração mensal de R$ 791,00 e vale-transporte, além de PL Semestral, Day Off no mês de aniversário, gympass, apoio psicológico, bem como desconto nos produtos Intelbras.

Para realizar a inscrição, é preciso estar matriculado em um colégio (público ou particular), ou já ter concluído o ensino médio. Também é essencial ter disponibilidade de segunda a sexta-feira e não possuir turno escolar no mesmo horário do programa. Já em relação aos critérios avaliados na seleção dos jovens, o principal deles é o bom desempenho na escola, com notas entre 8 e 10 ou “conceito A” atingidas no ano anterior, sem reprovações no histórico.

Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2024

Os interessados em atuar como assistente administração (período vespertino) ou como programador back-end poderão realizar as inscrições até 02/02. Já as vagas de assistente de eletrônica e assistente de administração (matutino) estarão abertas entre 09/02 e 22/02. O programa deve ter início em abril de 2024, com duração de 12 meses.

“A Intelbras acredita que as pessoas são as principais responsáveis pelo desenvolvimento dos negócios. Por isso, o programa possui uma importância muito grande, pois ele demonstra que inovação se faz dando oportunidade. Logo, estamos à procura de jovens aprendizes que tenham interesse em se desenvolver e compartilhar conhecimento, o que fortalece ainda mais a cultura instrutiva da empresa”, finaliza Valdirene.

Para mais informações e conferir o edital do Programa Jovem Aprendiz 2024 da Intelbras, acesse o site: Link.


Sobre a Intelbras: Empresa brasileira de capital aberto (INTB3) com 47 anos de história, é referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo de eletroeletrônicos no país através de seus distribuidores e revendedores. Com a cultura de inovação presente em seu DNA, a Intelbras atua com o propósito de tornar a tecnologia acessível para melhorar e simplificar a vida das pessoas. O portfólio inclui soluções de alta tecnologia e inteligência artificial que permitem diversas aplicações em empresas, condomínios, residências, agronegócio, cidades, entre outros segmentos de negócio.

Com aproximadamente 5 mil colaboradores, a Intelbras está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há dezenove anos. Atualmente conta com seis unidades em todo o país, sendo duas delas localizadas no município de São José/SC, incluindo a matriz, e as demais nos municípios de Santa Rita do Sapucaí/MG, Manaus/AM, Jaboatão dos Guararapes/PE e Tubarão/SC, além de exportar para diversos países da América Latina.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa