Hoje é quarta-feira, 24 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCrianças recebem kits de materiais pedagógicos em Florianópolis

Crianças recebem kits de materiais pedagógicos em Florianópolis

A ação faz parte da campanha LBV — Educação: Futuro no Presente!

Na última sexta-feira (16/2), das 9h00 às 16 horas, a Legião da Boa Vontade (LBV) realizou a entrega de 100 kits de materiais pedagógicos para crianças e adolescentes que participam dos serviços prestados pela Instituição em seu Centro Comunitário de Assistência Social, localizado na Avenida General Eurico Gaspar Dutra, 226 – Estreito, Florianópolis/SC.

A ação faz parte da campanha LBV — Educação: Futuro no Presente!, iniciativa de mobilização social que visa incentivar crianças, adolescentes e jovens à continuidade dos estudos, além de apoiar famílias que não possuem recursos para a compra dos itens escolares.

Nesta edição, a campanha tem como metas entregar 18 mil kits de materiais pedagógicos e servir, no período de janeiro a março, um milhão de refeições aos atendidos pela LBV em suas mais de 80 unidades socioeducacionais localizadas nas cinco regiões do país. Para tanto, a Instituição está mobilizando doações que podem ser feitas em seu site www.lbv.org.br ou pela chave: pix@lbv.org.br.

Dados

De acordo com o Censo Escolar 2022, mais de um milhão de estudantes dos 4 aos 17 anos não estão na escola. Um estudo do Unicef, apontou que no Brasil, 32 milhões de meninas e meninos (63% do total) enfrentam diversas dimensões da pobreza, que os tornam mais suscetíveis ao trabalho infantil, falta de saneamento básico, alimentação balanceada, moradia, entre outros recursos essenciais para o desenvolvimento.

Para saber mais sobre o trabalho que a Instituição realiza acesse @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa