Um crime bárbaro acaba de acontecer em Blumenau, Vale do Itajaí nesta manhã de quarta-feira (5). Um homem desequilibrado acaba de invadir a creche Cantinho Bom Pastor e atacar crianças que estavam no local utilizando uma arma branca (machadinha e faca). Há quatro mortes confirmadas.
As informações ainda são preliminares, mas acredita-se que ao menos 5 crianças foram atingidas. O Hospital Santo Antônio confirmou que recebeu 4 crianças, entre 0 a 2 anos, vítimas do atentado. Elas foram atendidas pela equipe de urgência e Emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição. Há informações de que quatro crianças morreram com os ferimentos.
A creche fica localizada na rua do Caçadores no bairro Velha. Neste momento a ocorrência está em andamento com atendimento de várias viaturas do Samu, Bombeiros, Policiais Civil e Militar.
O Tenente Coronel da Polícia Militar, Heerdt, confirmou que o suspeito se entregou após o crime. Sua identidade ainda não foi revelada pela polícia, nem tão pouco a motivação para o massacre. Segundo as autoridades policiais, o assassino tem 25 anos.
Mães e pais estão em frente ao estabelecimento desesperados atrás de informações. As autoridades policiais orientam para que pais ou responsáveis possam retirar as crianças que ainda estão no estabelecimento e não foram feridas.
VEJA ABAIXO A NOTA OFICIAL DA POLÍCIA MILIAR:
Na manhã desta quarta-feira, 5, um homem de 25 anos adentrou em uma estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local.
Foram confirmados 4 óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento.
O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.
VEJA INFORMAÇÕES AO VIVO NO LINK DO MESOREGIONAL
AQUI COBERTURA AO VIVO NO JORNAL O MUNICÍPIO
https://www.facebook.com/watch/live/?ref=watch_permalink&v=135291012810960
NOTA DE PESAR DO GOVERNADOR DO ESTADO DE SC
“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”
Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello