Hoje é sábado, 2 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALDefinidos os campeões do Circuito Palhoça de Vôlei de Praia

Definidos os campeões do Circuito Palhoça de Vôlei de Praia

Etapa final da competição, organizada pela FMEC, ocorreu no domingo (5), na Pinheira.

O Circuito Palhoça de Vôlei de Praia de 2023 foi encerrado no domingo (5), com grande participação de público e de atletas na arena montada nas areias da Pinheira.

Organizada pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), a competição já é uma tradição durante o verão e novamente foi um dos destaques e um dos diferenciais da estação mais quente do ano nos balneários de Palhoça. “Os jogos deste final de semana foram dignos de uma etapa final, com técnica, intensidade e emoção, o que consolida cada vez mais o evento dentro do nosso calendário esportivo de férias”, expressa o presidente da FMEC, José Virgílio Junior.

A competição contou com três fases classificatórias: uma na Barra do Aririú, outra na Praia de Fora e a terceira foi realizada no sábado (4), no próprio palco da final. Oito duplas se classificaram para a etapa decisiva, realizada no domingo (5): Luan/Lucas, Maikon/João,
Naian/Bruno e Rafa/Arthur, no masculino; e no feminino, Márcia/Lu, Ana/Samara, Cris/Tais e Roberta/Jéssica.

No domingo (5), foram conhecidos os grandes campeões do circuito. No masculino, Felipe e Silvio venceram a competição, batendo na final a dupla que representa Palhoça em competições das categorias de base, os jovens gêmeos da Barra do Aririú Alan e Natan; a dupla Maikon/João terminou em terceiro lugar, com Zao/Gui em quarto.

No feminino, Ana B. e Samara conquistaram o título do Circuito, vencendo a dupla formada por Ana M. e Débora na grande decisão. Em terceiro lugar, ficou a dupla Aline/Manu, e a dupla Roberta/Jéssica terminou em quarto lugar.

Na categoria mista, estreante no Circuito Palhoça, Maneca e Mari foram os campeões, vencendo Karioca e Aline na final, com Pedro/Clarissa chegando em terceiro lugar.

“A competição vem crescendo a cada ano e a nossa expectativa é a de ampliar o número de categorias no ano que vem, com faixas de idade e também a modalidade de quartetos”, projeta o gerente de Esportes da FMEC, Vanilson Silveira.

Para o prefeito Eduardo Freccia, a competição mostrou o potencial de Palhoça para o desenvolvimento de projetos que aliem turismo e esporte. “Nós temos o essencial, que é o privilégio dos mais belos palcos que a natureza pode proporcionar. A beleza de nossas praias é convidativa tanto ao turismo quanto à prática de esportes, e um evento como o Circuito Palhoça de Vôlei de Praia é sinônimo de confraternização, de saúde e também de movimentação turística e econômica”, reflete o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa