Hoje é quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALDesfile "Saia na frente" promovido pela AMUCC beneficia pacientes e ex-pacientes oncológicas

Desfile “Saia na frente” promovido pela AMUCC beneficia pacientes e ex-pacientes oncológicas

Associação apresenta moda com propósito nos corredores do empreendimento durante o Outubro Rosa, com apoio de Clube Melissa e EcoModa UDESC

Publicidadespot_img

O Shopping Itaguaçu realizou dia 22 de outubro o desfile “Saia na frente”, evento em alusão ao Outubro Rosa, que levou pacientes e ex-pacientes oncológicas para apresentarem camisetas da campanha, além de saias produzidas pela EcoModa e Floripa Eco Fashion da UDESC. A programação contou ainda com as vendas das camisetas na loja Clube Melissa e apresentação com o DJ Wesley.

O câncer de mama é o segundo tipo mais comum da doença no Brasil e no Mundo. Estudos já comprovaram que o diagnóstico precoce aumenta significativamente a chance de cura nas mulheres. O Shopping Itaguaçu se sensibiliza com a causa abrindo suas portas para mais essa ação, que vai ajudar na venda das camisetas da campanha da loja Clube Melissa Itaguaçu. Além disso, as saias produzidas pelo programa Ecomoda UDESC tem parceria com bordadeiras e rendeiras tradicionais da Ilha de Santa Catarina.

Para Rafael Oliveira, coordenador de Marketing do Shopping Itaguaçu, apoiar causas como a prevenção do câncer de mama está no DNA do shopping. “Sempre fazemos algo no Outubro Rosa, mas nossa ideia neste ano foi ir além das exposições e mostras, queríamos trazer uma ação que tocasse as pessoas. A doença ainda é fatal se descoberta tardiamente, então queremos conscientizar as pessoas sobre o autoexame e o diagnóstico precoce. Acredito que firmamos uma parceria forte com a AMUCC”, conta.

A AMUCC surgiu no ano de 2000, como Associação da Mulher Catarinense portadora de Câncer, a partir da preocupação de um grupo de mulheres que em sua maioria tiveram o diagnóstico de câncer de mama, com outras pacientes na mesma situação. A entidade desenvolve projetos educativos na área de prevenção e detecção precoce do câncer em parceria com outras organizações, e promove campanhas e palestras para pacientes e profissionais de saúde e áreas afins.

Renata Lucas, voluntária da AMUCC, agradece aos parceiros privados pelo apoio na realização do evento, já que para a instituição nada é construído sozinho, juntos é possível fazer com que palavras como sororidade, empatia e solidariedade sejam de fato aplicadas em ações e façam a diferença. “Foi muito  emocionante ver as modelos, que estão ou estiveram em tratamento oncológico, se renovarem. Elas tiveram ali representando mais um sopro de vida”, lembra com gratidão.

O programa de extensão universitária Ecomoda foi desenvolvido dentro do curso de Moda da UDESC em 2005 e tem como foco a capacitação em moda sustentável para contribuir com a redução do excesso de roupas descartadas, prolongando seu uso. Já o programa Floripa Eco Fashion, também desenvolvido na universidade, foi criado para disseminar o conceito de sustentabilidade na área da moda por meio da educação, para incentivar o consumo com responsabilidade socioambiental e valorizar a cultura local, e já teve outras duas edições, em 2018 e 2020.

O Shopping Itaguaçu tem o compromisso de levar entretenimento e lazer ao seu público, há 41 anos faz parte da vida dos que passam pelos seus corredores, com ensino, arte e diversão. Mais informações nas redes sociais do shopping.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa