Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALDibea de São José alerta sobre animais em situação de maus-tratos

Dibea de São José alerta sobre animais em situação de maus-tratos

Cães, gatos e cavalos entram no radar de resgate da equipe, mas infelizmente alguns acabam morrendo

A Prefeitura de São José, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea-SJ), recebe diariamente denuncias de maus-tratos aos animais em todo o Município. Nesses casos o tempo se torna um inimigo, a exemplo do que aconteceu na sexta-feira (24), onde uma égua de pelagem tordilha foi resgatada com traços de maus-tratos, no bairro Forquilhas.

O animal foi encaminhado para a Cavalaria da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) que mantém convênio ativo com a Prefeitura de São José. Mas acabou morrendo, por estar em estágio debilitado avançado.

O diretor da Dibea, Vinícius Ramos, faz um apelo à comunidade, para que realize o boletim de ocorrência o mais rápido possível, quando se deparar com essas situações. “Por favor denunciem quando virem maus-tratos, ao constatar que o tutor está negligenciando o animal”.

A égua não resistiu, mas há casos em que a equipe consegue chegar até o animal e garantir um destino diferente, como a história do “Costelinha”, um cão de porte médio, na cor marrom claro, que foi resgatado no bairro Forquilhinha há 40 dias pela Dibea de São José. Apesar de fraco, com problemas de pele, o animal reagiu bem ao tratamento recebido na hospedagem parceira Doce Lar. Quando estiver em plenas condições, estará apto a conhecer a nova família.

DENÚNCIAS 

Em casos de cavalos soltos em via pública, a denúncia pode ser realizada por meio do número 153 da Guarda Municipal, pela Ouvidoria da Prefeitura 0800 6449040 ou 3381-0000 passando para o ramal da Fundação do Meio Ambiente.

Para denunciar os maus-tratos a cães e gatos, o cidadão deve realizar um boletim de ocorrência, que pode ser feito tanto presencial, quanto online.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa