Hoje é domingo, 19 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioDESTAQUEDocumentário inédito sobre Luis Fernando Verissimo estreia no Paradigma Cine Arte, em...

Documentário inédito sobre Luis Fernando Verissimo estreia no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis

"Veríssimo" acompanha a história do escritor às vésperas de completar seu aniversário de 80 anos

O documentário “Veríssimo”, com direção de Angelo Defanti, e baseado no livro “O Clube do Anjos”, estreia no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis, nesta quinta-feira, 8 de maio. O longa acompanha a história do escritor Luis Fernando Verissimo. A programação fica disponível até a próxima quarta-feira, 15 de maio, nas sessões das 19h40.

O documentário mergulha não apenas na figura de Verissimo, que é um escritor reservado, mas deixou que a câmera o acompanhasse durante 15 dias às vésperas de completar seu aniversário de 80 anos, em setembro de 2016.

“Durante o mês de filmagens, fui rigorosamente todos os dias na casa. Para manter essa constância, compreendi logo que seria importante criar variações nos horários e nas atividades que registrava. Os 90 minutos do filme são fruto de análise de quase 100 horas totais de material. A proposta inicial era ter os últimos 15 dias de 79 anos de um homem e os primeiros 15 de 80. Na montagem, vimos que o dia do aniversário em si era o inevitável clímax da história – guardadas as devidas proporções que um sujeito pacato consegue viver de clímax”, afirma o diretor.

Outras produções também estão em cartaz, como “O Amor Sangra”, de Rose Glass, na sessão das 14h; “Conduzido Madeleine, dirigido por Christian Carion, na sessão das 16h05; “Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina”, com direção de Ana Rieper, na sessão das 18h; “E A Festa Continua”, de Robert Guédiguian, na sessão das 21h30.

*Não haverá a sessão de “O Amor Sangra”, no sábado, 11 de maio, às 14h, devido ao Museus Virtuais. 

A programação completa e o horário dos filmes podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa