Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALDois anos após ser resgatada, Dora esbanja saúde para ser adotada por...

Dois anos após ser resgatada, Dora esbanja saúde para ser adotada por uma nova família

Cachorra foi retirada das ruas com uma intoxicação severa

Publicidadespot_img

A Prefeitura de Municipal de Florianópolis, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, resgata mais de 200 animais por ano e todos eles recebem o tratamento necessário para a sua recuperação. Um caso como este é o da Dora, que foi retirada da rua em 2021 após um pedido de ajuda de comerciantes. A cachorrinha estava correndo risco de vida e foi constatado que ela estava com intoxicação grave por conta dos dias que passou desabrigada ingerindo restos de resíduos.

Um longo período de tratamento foi necessário para que a Dora recuperasse sua saúde e hoje estivesse espalhando felicidade e carisma por onde passa. Ela está com nove anos, saúde em dia e é muito amorosa e cativante.

A administração municipal reforça que a Dibea é uma casa de passagem. Só no ano de 2022 foram resgatados mais de 260 animais. Todos eles precisam de um lar e de uma família que os acolha com responsabilidade.

“A colaboração da população é fundamental para que o trabalho da Dibea tenha êxito. Por isso, é importante que os cachorros e gatos sejam castrados, não sejam abandonados e que as pessoas não comprem esses animais e, sim, adotem. Tem centenas deles aqui só esperando por um lar e companhia”, declara Fabiana Bast, Diretora de Bem-Estar Animal.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa