A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC em operação realizada com a Polícia Científica, Detran e Guarda Municipal de Palhoça, na tarde de quinta-feira (8), dando continuidade às ações de fiscalização da Operação 311, que visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas, identificaram dois estabelecimentos, nos Municípios de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz.
Durante as diligências na empresa de Santo Amaro da Imperatriz-SC, foram localizadas partes/peças de 48 veículos com registro de furto. Essa é a maior apreensão no Estado em uma única autopeças.
Na fiscalização da empresa localizada em Palhoça-SC, foram identificadas peças de um veículo com registro de furto.
Os responsáveis pelas empresas foram encaminhados a sede da DEIC e autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
A Força tarefa utilizou durante as fiscalizações, um sistema chamado DIV, que é uma tecnologia ultra avançada, composta por inteligência artificial e cruzamento de dados, que ajuda na identificação de peças de procedência ilícita, demonstrando a preocupação e o comprometimento dos Órgãos de Segurança Pública, no combate aos crimes ocorridos no setor automotivo.
MAIS AÇÕES DA OPERAÇÃO 311 NESTA SEMANA
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC) em operação conjunta com a Polícia Científica, NUNT/São José e Detran, na quarta-feira (07), dando continuidade às ações de fiscalização da Operação 311, que visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas, identificou dois estabelecimentos responsáveis pela venda irregular de peças de veículos, em São José e Biguaçu.
Durante as diligências na empresa de São José, foram localizadas partes/peças de 10 veículos com registro de furto. Na fiscalização da empresa localizada em Biguaçu, foram identificadas peças de nove veículos com registro de furto. Os responsáveis pelas empresas foram encaminhados à sede da DEIC e autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada.