Neste domingo (07), 1,5 mil candidatos disputam mais de 500 vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. O exame de classificação será realizado nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. Os aprovados iniciam o Ensino Médio Técnico no IFSC no segundo semestre deste ano.
O curso mais concorrido deste processo seletivo é o técnico integrado em Química do Câmpus Florianópolis, com 7,5 candidatos por vaga, seguido pelo técnico integrado em Eletrônica do mesmo câmpus, com 5,9 candidatos por vaga.
-> Veja aqui a relação de candidato por vaga de todos os cursos
Sobre o exame
O exame será aplicado nos câmpus Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul-Centro, Joinville e São José. No Câmpus Gaspar não haverá prova, já que os dois cursos técnicos integrados tiveram menos inscritos do que vagas e todos os candidatos estão automaticamente aprovados.
A prova começará às 14h e terá três horas de duração. O candidato deverá se apresentar no local de realização da prova uma hora antes de seu início. O fechamento dos portões será às 13h45. O candidato que chegar após o fechamento dos portões não poderá realizar a prova, independentemente do motivo alegado.
A prova é composta por 20 questões de múltipla escolha – sendo 10 questões de Língua Portuguesa e 10 de Matemática – abrangendo conteúdos do Ensino Fundamental apresentados no Edital 01/Deing/2023/2.
O gabarito preliminar do exame será divulgado no próprio domingo, a partir das 21h, na página de Provas e Gabaritos.
Dicas aos candidatos
– Todos os candidatos devem conferir com antecedência seu local de prova, disponível na página de acompanhamento de inscrição;
– Para quem solicitou atendimento especial para realização da prova, o resultado também já está disponível no Portal do IFSC;
– Chegue ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência;
– Apresente documento oficial de identificação com foto (original);
– Leve caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul;
– O candidato que chegar após o fechamento dos portões ou não apresentar documento oficial não poderá realizar a prova;
– É proibida a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, relógio, boné, óculos escuros, celulares, smartphones, tablets ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto o uso de aparelhos de surdez e outros, mediante atestado médico.
->Como se preparar para o Exame de Classificação do IFSC? Veja o post do Blog do IFSC
-> Tire suas dúvidas na nossa página de perguntas frequentes
Mais informações podem ser consultadas no Edital 01/Deing/2023/2 e no hotsite deste processo seletivo.