Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALEducação de São José anuncia período de novas matrículas para creche e...

Educação de São José anuncia período de novas matrículas para creche e pré-escola

Vagas são para Centros de Educação Infantil (CEIs) e instituições filantrópicas parceiras da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2024

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta sexta-feira (10) os Editais nº 12/2023/SME e nº 15/2023/SME, que dispõem sobre as novas matrículas para creche e pré-escola na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2024. Ao todo, a rede municipal de ensino conta com 40 Centros de Educação Infantil (CEIs), além de oito instituições filantrópicas parceiras.

O processo envolve duas etapas: 1) solicitação de vagas no site; e 2) entrega da documentação para efetivação da matrícula. Poderão participar somente as famílias que comprovem residência no Município de São José.

De 14 a 22 de novembro, os pais e responsáveis devem solicitar a vaga exclusivamente no site da Prefeitura de São José, endereço eletrônico: https://saojose.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2024, mediante preenchimento do formulário. As famílias que não possuam acesso à internet poderão realizar a solicitação de vaga no CEI, na escola municipal ou instituição filantrópica parceira da rede municipal mais próxima da residência, durante o período de solicitação de vaga, conforme horários estabelecidos nos editais.

No momento do cadastro, o responsável poderá selecionar apenas uma unidade de preferência (CEI ou instituição filantrópica) dentro do zoneamento de residência ou de trabalho. Caso a criança não seja contemplada na opção escolhida, será direcionada para outra unidade nas proximidades, respeitando o zoneamento de endereço informado caso haja vaga, ou constará na lista de espera.

A pré-classificação para concessão de vagas será feita, pelo Sistema EducarWeb, com base em análise socioeconômica, conforme estabelecido nos editais. As vagas nas instituições filantrópicas parceiras, por possuírem Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área da Educação (Cebas), serão ofertadas paras as famílias cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio.

Os inscritos deverão acompanhar a listagem dos pré-classificados no site da Prefeitura de São José a partir do meio-dia do dia 29 de novembro.

A efetivação da matrícula para os pré-classificados na 1ª listagem será de 30 de novembro a 7 de dezembro, conforme horários estabelecidos nos editais, diretamente na unidade de ensino contemplada. Nesta etapa, os responsáveis devem entregar a documentação, que comprova as informações cadastradas no sistema. Havendo divergências, a matrícula não será efetivada.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa