Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALEm ação na Agronômica, Blitz Sanear sinaliza irregularidades e aciona Casan para...

Em ação na Agronômica, Blitz Sanear sinaliza irregularidades e aciona Casan para correção

Os locais onde foram apontados os problemas já foram sinalizados pela administração municipal e repassados à Casan

A Prefeitura de Florianópolis, por meio das ações da Blitz Sanear, identificou uma série de irregularidades em poços de visitas, bueiros e caixas de inspeção em quatro ruas do bairro Agronômica. Os locais onde foram apontados os problemas já foram sinalizados pela administração municipal e repassados à Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), responsável pela manutenção dos pontos.

A ação no bairro contou com uso da máquina de fumaça, dispositivo que libera um gás não poluente dentro dos poços de visita a fim de identificar ligações cruzadas entre rede de esgoto e rede pluvial. Na rua Antônio Carlos Ferreira, dois poços receberam o teste, que apontou infiltração das caixas de inspeção da Casan, provocando deságue em duas bocas de lobo da via. Quatro poços também estão obstruídos.

O procedimento de vistoria com o maquinário se repetiu na rua Dr. Carlos Corrêa, que atestou, mais uma vez, caixas de inspeção infiltradas e obstruídas, bem como os poços de visitas. Em outro endereço, na rua São João Batista, os poços de visita estavam afogados, ou seja, com acúmulo de material orgânico. Na rua Idalina Pereira dos Santos, os PVs estavam obstruídos.

Canais de denúncia e atendimento

A Prefeitura de Florianópolis possui meios de comunicação gratuitos para a realização de inspeções ou denúncias contra crimes ambientais relacionados ao descarte irregular de esgoto. O principal canal para registrar uma queixa à Ouvidoria é o número de WhatsApp (48) 8482-9617. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Para agendar uma inspeção gratuita com a equipe técnica do Floripa Se Liga na Rede, os contatos são: WhatsApp (48) 98821-6499, telefone (48) 3307-1223 ou o endereço de e-mail
floripaseliganarede@pmf.sc.gov.br. O Floripa Se Liga na Rede é um programa de caráter educacional e não lavra autos de multa.

O Floripa Se Liga na Rede é realizado pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com a Casan, enquanto as ações da Blitz Sanear são executadas pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária Municipal, Floram e Casan.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa