Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura participa de reunião do Colegiado de Habitação, Regularização Fundiária e Direito...

Prefeitura participa de reunião do Colegiado de Habitação, Regularização Fundiária e Direito à Cidade da Granfpolis

A próxima sexta-feira (23) será um dia de grande importância para a área de habitação e regularização fundiária, pois marca a entrega oficial para o governo do estado do diagnóstico habitacional com dados de cada um dos 295 municípios catarinenses.

Com o próprio nome indica, o documento tem como objetivo reunir informações que possibilitem a construção de um panorama estadual da área de habitação e, assim, a formulação de políticas públicas que atendam as demandas regionais.

Com o objetivo de orientar os municípios a preencher os dados corretamente, o Colegiado de Habitação, Regularização Fundiária e Direito à Cidade promoveu uma oficina prática nesta terça-feira (20) na sede da Granfpolis que contou com a participação da Prefeitura de
Palhoça.

Temas como o aluguel social, os corpos técnicos das secretarias de habitação, os programas de habitação e regularização fundiária e os desafios das políticas habitacionais estão presentes no questionário que deve ser entregue no final dessa semana.

De acordo com Domingos Wilmar Bruno, secretário executivo da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Palhoça, “o encontro foi especialmente interessante para os municípios de menor porte, que encontram maior dificuldade no preenchimento de dados. Somente com o máximo de questionários respondidos é que será possível estabelecer
um cenário real do déficit habitacional em Santa Catarina”.

A próxima reunião do colegiado acontece no dia 13 de julho, porém, antes disso, no dia 30 de junho, haverá uma Assembleia Geral dos Prefeitos que fazem parte da Granfpolis na cidade de Canelinha, momento em que o tema da habitação também ganhará relevo. “O encontro dos prefeitos será uma ocasião ideal para debater importantes assuntos como a questão da habitação e da regularização fundiária. Por isso, reforçamos o convite para que todos os prefeitos e secretários de habitação estejam presentes no evento em Canelinha para que possamos avançar ainda mais nas ações do setor”, completou Antonio Vidal Pagani, secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Palhoça e presidente do colegiado.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa