Neste sábado (20), estudantes de sete escolas básicas municipais de Florianópolis estarão participando do “Festival Paralímpico 2023”. O evento ocorrerá das 8 horas ao meio-dia na sede da Fundação Catarinense de Educação Especial, no município de São José.
Aberto a pessoas com ou sem deficiência, o festival acontecerá paralelamente em diversas cidades do país. Conforme a gerente de Educação Especial da Secretaria de Educação da Capital, Ana Paula Felipe, será uma oportunidade a todos de conhecerem, explorarem e jogarem basquetebol de cadeira de rodas, vôlei sentado, jiu-jitsu paradesportivo e bocha paralímpica.
Da rede municipal de ensino de Florianópolis participarão 115 estudantes e 41 professores. Eles representarão as escolas Brigadeiro Eduardo Gomes (Campeche), Dilma Lúcia Lúcia dos Santos (Armação do Pântano do Sul), Intendente Aricomedes da Silva (Cachoeira do Bom Jesus), Vitor Miguel de Souza (Itacorubi), Virgílio dos Reis Várzea (Canasvieiras), Osvaldo Machado (Ponta das Canas) e a Escola do Futuro (Tapera).
Estão liberados para participar todos os estudantes de 7 a 16 anos de idade e terão acompanhamento de profissionais no local. A Prefeitura Municipal de Florianópolis disponibilizará transporte e no local serão distribuídos lanches, camisas e água àqueles que estiverem presentes.
O evento é organizado pela Prefeitura da Capital, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Assessoria da Pessoa com Deficiência. Conta com o apoio da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef), Associação Catarinense de Esportes Adaptados (Acesa), Associação Catarinense para integração do Cego (Acic), Fundação Catarinense de Educação Especial (Fcee) e Federação Catarinense de Jiu-Jitsu Paradesportivo.
Serviço
O quê: “Festival Paralímpico 2023”
Quando: Sábado, dia 20
Horário: Das 8h às 12h
Local: Fundação Catarinense de Educação Especial
Endereço: Rua Paulino Pedro Hermes, 2785, bairro Nossa Senhora do Rosário, São José.