Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALExpositores e público aprovam a unificação das feiras no Kobrasol

Expositores e público aprovam a unificação das feiras no Kobrasol

A Feira do Empreendedor foi sucesso de vendas no sábado (11) e nova edição acontece em dezembro

A unificação das feiras do Empreendedor de São José foi aprovada pelo público e os cerca de 80 expositores que participaram no sábado (11), da Feira do Empreendedor do Kobrasol, realizada na Praça Eugênio Raulino Koerich, na Rua Silvia Maria Fabro. Durante todo o dia a movimentação intensa dos visitantes animou as vendas de artigos natalinos, artesanatos, brechós e de produtos gastronômicos.

Com objetivo de fortalecer o empreendedorismo e ao mesmo tempo atender solicitação dos expositores, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, unificou as feiras do Empreendedor que eram realizadas na Praça da Igreja dos Sagrados Corações, de Barreiros, e na Praça da Paróquia São Francisco de Assis, na Forquilhinha, uma vez por mês, com a do Kobrasol.

O expositor Fernando Arthur Mariano, um dos proprietários da Taberna dos Heróis, que antes comercializava jogos de tabuleiro e materiais de RPG na Feira de Forquilhinha, foi um dos que aprovaram a unificação das feiras no Kobrasol. “Com certeza. Agora ficou bem maior e bonita, mais elegante. Ficou parecido com a Feira da Freguesia, mais interessante e está sendo realizada num local mais movimentado, ficou mais cosmopolita”.

O autor de livros e feirante, Luiz Franco, que sempre expos seus produtos na feira do Kobrasol também enalteceu a unificação das feiras.  “Já participei da bienal do livro e agora atuo na feira do Kobrasol, comercializando posters, cartazes de filmes antigos, clássicos, e livros meus e de autores catarinenses. Foi uma ótima ideia a unificação das feiras, está uma movimentação excelente, a população está animada, acho a iniciativa ótima. Tem que prolongar essa  iniciativa”.

A proprietária da Kombi Koiote, Jane Mara Vestena, que estava comercializando chopes na Praça de Barreiros também aprovou a unificação das feiras. “Aqui ficou bem melhor, tem mais expositores, conseguimos interagir mais com as pessoas, nos apoiamos com os demais feirantes, juntos ficamos mais fortes”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Suzana Bousfield, saiu animada da feira do Kobrasol, com a aprovação dos feirantes e da população. Ela explica que os expositores das três feiras decidiram, por unanimidade, unificar os eventos e centralizar todas na praça do Kobrasol. “Com certeza teremos mais adesões na próxima edição em dezembro, quando pretendemos trazer mais novidades para a nossa feira do Empreendedor. Essa edição foi um sucesso de público. Possibilitou aos expositores uma forma de agregar novos clientes, apresentar e comercializar seus produtos para um público diferenciado. Tivemos feedbacks extremamente positivos e isso faz com que tenhamos motivos para realizar outras edições”.

Ela acrescenta que a Feira do Empreendedor é incentivo para que o Município possa ter cada vez mais um empreendedorismo organizado em São José. “Observamos que os expositores estão bem animados com o evento, principalmente pela experiência de expor e comercializar seu produto”.

A Feira do Empreendedor do Kobrasol terá a sua próxima edição no dia 9 dezembro, das 10h às 17h, na Praça Eugênio Raulino Koerich, na Rua Silvia Maria Fabro.

Hora do Brinquedo

Com a presença da “Mamãe Noel”, a Campanha “Hora do Brinquedo”, também foi um sucesso na Feira do Empreendedor. População doou vários brinquedos que terão como destino as crianças de famílias com baixa renda, que serão presenteadas durante a semana de Natal, no Município. Somando o que foi coletado nos anos anteriores (2021 e 2022), a Campanha totalizou mais de 10 mil itens arrecadados e distribuídos, garantindo diversão e alegria para milhares de crianças.

Os brinquedos também podem ser doados em pontos fixos localizados na Prefeitura de São José; no Procon, nas unidades escolares da rede municipal de ensino e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Instituições privadas e comércio em geral, que queiram participar, basta procurar a Secretária de Governo, na Prefeitura. A arrecadarão vai até o dia 10 de dezembro.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa