Hoje é terça-feira, 23 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFaculdade Municipal de Palhoça tem novo curso superior aprovado pelo MEC

Faculdade Municipal de Palhoça tem novo curso superior aprovado pelo MEC

Curso de Tecnólogo em Processos Gerenciais já tem inscrições abertas para o vestibular, que acontece em janeiro

A Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) teve mais um curso superior aprovado pelo Ministério da Educação (MEC): Tecnólogo em Processos Gerenciais. O primeiro vestibular para o novo curso será realizado no dia 21 de janeiro de 2024, e as inscrições já estão abertas pelo site: http://sga.fmpsc.edu.br/vestibular.

O período para as inscrições se encerra no dia 10 de janeiro. “Nós estamos muito contentes com a aprovação do novo curso, reafirmando o compromisso da Faculdade Municipal de Palhoça em formar profissionais que possam ajudar a desenvolver ainda mais o nosso município”, comenta a diretora da FMP, Débora Schütz.

O vestibular de janeiro de 2024 será exclusivo para o novo curso. O processo seletivo para os outros três cursos oferecidos pela instituição – Administração, Pedagogia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas – foi realizado no dia 10 de dezembro. A relação parcial dos aprovados já está disponível no site http://fmpsc.edu.br/.

Estão sendo oferecidas 50 vagas para o curso de Tecnólogo em Processos Gerenciais. Em cumprimento à Lei Municipal 4394, de 4 de abril de 2016, 45 vagas são destinadas a candidatos residentes no município de Palhoça e que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral – o restante das vagas é de ampla concorrência.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no edital, disponível neste link: https://shorturl.at/sJNV8.

Mais sobre o novo curso

O curso de Tecnólogo em Processos Gerenciais tem o objetivo geral de formar profissionais capacitados para atuar na gestão eficiente e estratégica de organizações. Esse curso visa preparar o estudante para desempenhar funções gerenciais em diversas áreas de uma empresa, desenvolvendo habilidades específicas para analisar, planejar, implementar e monitorar processos organizacionais.

“Os tecnólogos em Processos Gerenciais são profissionais prontos para ingressar no mercado de trabalho com uma formação mais focada e específica, o que os torna aptos a enfrentar os desafios gerenciais contemporâneos”, destaca a coordenadora do curso, a administradora doutora Fernanda de Matos Sanchez.

A exemplo dos demais cursos oferecidos pela Faculdade Municipal de Palhoça, a graduação é totalmente gratuita.

As aulas iniciam no dia 5 de fevereiro e a duração do curso é de dois anos.

Inscrições abertas para pós-graduação

A Faculdade Municipal de Palhoça também está com inscrições abertas para dois cursos de pós-graduação: Gestão Empresarial e Gestão Escolar. Os dois cursos têm a duração de 1 ano. As inscrições estão abertas até o dia 10 de janeiro, no mesmo site: http://sga.fmpsc.edu.br/vestibular.

O processo seletivo também será realizado no dia 21 de janeiro. São 50 vagas disponíveis, igualmente respeitando a determinação de reserva de 90% das vagas para moradores de Palhoça.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3220-0376 ou diretamente no edital, disponível neste link: https://shorturl.at/eizCJ.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa