Hoje é quarta-feira, 24 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioECONOMIAFaculdade promove encontros gratuitos para networking a fim de fortalecer o empreendedorismo...

Faculdade promove encontros gratuitos para networking a fim de fortalecer o empreendedorismo de São José e região

Programação será realizada semanalmente, todas as segundas-feiras, de 18 de março até 24 de junho, em Picadas do Sul, a partir das 19h, e contará com palestras, workshops, mentorias e exposições de projetos

A Faculdade Anhanguera de São José está oferecendo um espaço para encontros gratuitos que visam fomentar e fortalecer o empreendedorismo local e regional. A programação será realizada no bairro Picadas do Sul, na própria Instituição, todas as segundas-feiras, de 18 de março até 24 de junho, das 19h às 21h. A programação, denominada de “Conectando Microempreendedores”, oferecerá palestras, workshops, mentorias e exposições de projetos.

Podem participar empreendedores de pequeno, médio e grande porte, profissionais, professores, acadêmicos e o público em geral interessado em aprender mais sobre negócios e desenvolver relacionamentos profissionais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link. Os inscritos receberão certificado.

Segundo Ma. Isabel Ermisa Alarcon Pizzorno, responsável pela programação e coordenadora dos cursos de Administração da Faculdade Anhanguera, o ambiente informal tem por objetivo acolher os participantes para incentivar a discussão de ideias de negócios, o compartilhamento de experiências e proporcionar possibilidade de parcerias.

“A proposta é interagir e trocar ideias sobre empreendedorismo, inovação e negócios. Vamos oferecer sessões de mentoria e aconselhamento para empreendedores iniciantes sobre estratégias de negócios, desenvolvimento de plano de negócios, marketing, finanças, entre outros”, destaca.

Isabel explica que a programação oferecerá ainda feiras e exposições de projetos e produtos já iniciados como forma de os participantes receberem feedback da comunidade e estabelecer contatos comerciais.

“É uma forma de estimularmos o espírito empreendedor e a cultura de inovação na comunidade acadêmica e empresarial. Trata-se de uma iniciativa voltada à inclusão dos alunos e demais participantes no mercado de trabalho e aperfeiçoamento de carreiras. Enquanto instituição de ensino, visamos contribuir com o desenvolvimento social e gerarmos um impacto positivo onde estamos inseridos. É isso que estamos buscando”, ressalta.

SERVIÇO

Data: de 18 de março até 24 de junho, todas as segundas-feiras

Horário: sempre das 19h às 21h

Inscrições gratuitas: Conectando Microempreendedores Anhanguera

Local: Luiz Fagundes 1680. Picadas do Sul – São José – Sala A 219 (Bloco A da Faculdade).

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera oferece educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho por meio de seus cursos de graduação, pós-graduação, cursos Livres, preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos, presenciais ou a distância, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno. São mais de 15 mil profissionais e professores entre especialistas, mestre e doutores.

Além disso, a instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas. A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino. Para isso, conta com o envolvimento de seus alunos e colaboradores a partir de competências alinhadas às práticas de aprendizagem e que contribuem para o desenvolvimento do País.

Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 106 unidades próprias e 1.398 polos em todos os estados brasileiros.

Acesse o site e o blog para mais informações.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa