Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioADRIANO RIBEIROEntrevista exclusiva com Israel Rocha, novo presidente do PSB-SC

Entrevista exclusiva com Israel Rocha, novo presidente do PSB-SC

O novo presidente estadual do PSB, Israel Rocha, está retornando nesta quinta-feira (21) de uma viagem a Nova Iorque. Mesmo assim ele concedeu a este colunista uma entrevista exclusiva para falar dessa nova fase do PSB em SC e sobre os encaminhamentos com vistas às eleições municipais

Em uma virada de mesa fulminante a direção nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) interveio na direção em Santa Catarina nesta semana. A busca é pela oxigenação da sigla e renovação com novas lideranças e novas ideias. Sai o agora ex-presidente Claudio Vignatti e entra o jovem e inspirado Israel Rocha.

Com Israel o PSB quer que Santa Catarina siga o modelo que tem dado certo em nível nacional. É um modelo jovial, renovado, com lideranças que estão na aceitação popular como o prefeito de Recife, João Campos e como a deputada federal, Tábata Amaral. 

Em Santa Catarina Israel tem agora a carta branca do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para dar o ponta pé nesta renovação da sigla. Pega o partido em um momento decisivo com uma eleição municipal batendo à porta e com muitas articulações a serem realizadas.

Israel está retornando nesta quinta-feira (21) de uma viagem a Nova Iorque. Mesmo assim ele concedeu a este colunista uma entrevista exclusiva para falar dessa nova fase do PSB em SC. Veja abaixo a entrevista:

INFORME FLORIPA – Sua ascensão à presidência do PSB tem como premissa a renovação. O que precisa mudar na condução do partido no Estado? O que estava errado?

ISRAEL ROCHA – Vamos continuar o trabalho realizado pelo ex-presidente Cláudio Vignatti e avançar no engajamento com nossa base, fortalecendo nossa agenda programática e promovermos mais diversidade e inclusão. Estou comprometido em liderar esse processo e fortalecer nossa atuação política em Santa Catarina, alinhado com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira. Respeitando as construções das lideranças municipais, vamos construir mais sinergia entre o PSB catarinense e os exemplos práticos das gestões do PSB no Brasil.

INFORME FLORIPA – Você chega à direção do partido bem no período nevrálgico de articulações com vistas às eleições municipais deste ano. Muda alguma coisa nas tratativas que estavam em andamento?

ISRAEL ROCHA – Como novo presidente do PSB em Santa Catarina, a ordem é seguir as construções feitas até aqui. Vamos, claro, entender o alinhamento com os princípios e valores do PSB que devem ser preservados. Vamos ouvir as bases e dar espaço e ferramentas necessárias para a atuação política nos municípios e a construção de projetos vencedores.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

INFORME FLORIPA – Pontualmente, em municípios como Florianópolis, onde o PSB estava se alinhado à candidatura a prefeito de Marquito do Psol, além de outras cidades, qual será a orientação?

ISRAEL ROCHA – Vamos nos aprofundar, com agilidade, nas conversas e encaminhamentos feitos até agora. A orientação do Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, é concretizarmos a aliança com o Deputado Marquito, sabendo que para nós será imprescindível essa aliança envolver a chapa de vereadores, onde o PSB da Capital, com a liderança do Presidente Homero, trabalha para eleger no mínimo um vereador.

INFORME FLORIPA – Quais as metas que você pretende estabelecer ao PSB em termos de conquista de representatividade para as eleições deste ano?

ISRAEL ROCHA – Como metas para as eleições deste ano, pretendo ampliar a presença do PSB em diversas regiões de Santa Catarina, com candidaturas competitivas em vários municípios, fortalecer alianças estratégicas com outros partidos e líderes locais afins aos nossos valores, incentivar a diversidade de candidaturas, dando espaço para mulheres, jovens e minorias. Estamos iniciando um plano para que todas essas candidaturas estejam em sintonia e reverberando a mensagem do PSB pelo estado.

INFORME FLORIPA – Nessa linha de renovação, como fortalecer o PSB em um Estado tão voltado ao conservadorismo e ao bolsonarismo?

ISRAEL ROCHA – Os partidos progressistas, por muito tempo, perderam a conexão com a sociedade. Acredito que precisamos resgatar esse diálogo apresentando soluções práticas de políticas públicas inovadoras, criativas e que diminuam as desigualdades do nosso estado. Promover a renovação interna do partido, incentivando a participação de lideranças jovens e diversas, e investir em novas estratégias de comunicação e campanha, como aproveitar as mídias sociais e outras plataformas digitais, são medidas importantes para atrair diferentes segmentos da sociedade. Precisamos reconhecer que a mudança política é um processo gradual e persistente, mantendo o foco em objetivos de médio e longo prazo, mesmo diante de desafios e obstáculos temporários.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa