O Festival Viva Floripa – Edição Sul da Ilha – iniciou com uma programação especial que reuniu música, trilha, limpeza de praia, turismo, esporte e negócios. Realizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), o evento tem como intuito levar para o Sul da Ilha uma programação cultural entre os dias 20 de abril a 1º de maio, período escolhido para valorizar e movimentar a economia local por se tratar de baixa temporada.
A abertura contou com as apresentações musicais da banda Tijuqueira, com muito soul, MPB e groove, além do DJ Jean Mafra e o cantor Regis Barcelo, na Praça Hermínio Silva, em Ribeirão da Ilha. Lá também foi palco de muita diversão para as crianças com a participação do Boi de Mamão.
Ao longo do final de semana a programação continuou com a Trilha Guiada no Morro do Lampião, atividades esportivas e uma ação ambiental de limpeza na praia do Campeche.
Última semana de programação
Palestras e negócios também fazem parte do cronograma de ações na última semana do festival. Nesta quinta-feira, 27, a partir das 18h, haverá o evento “Novamente para novos negócios”, com palestrantes que abordarão assuntos buscando conectar inovação e criatividade para o fortalecimento de um ecossistema empreendedor, saindo do modelo
tradicional e alcançando novos patamares.
No dia 28, sexta-feira, tem o Baile do Ninja, com especial Tim Maia, no Aeroporto Internacional, a partir das 20h e no sábado, dia 29, haverá: Trilhas de Criança, na Praia da Solidão; imersão o Renascimento, no Campeche; Demonstração e simulação de kitesurf, no Campeche; Saída fotográfica na Lagoa do Peri; Night Run Floripa, no Aeroporto
Internacional e o Campeonato de Surf Local, no Campeche.
Outro grande destaque da programação é a abertura da Safra da Tainha, no dia 01/05, na Praia do Campeche.
Sucesso em números
No ano passado, os festivais Viva a Lagoa e Viva o Norte da Ilha realizaram ações presenciais obtendo forte adesão dos empresários e se consolidaram como um dos maiores eventos da cidade. Foram 170 atrações, com a participação de mais de 350 empresas locais, impactando um total de 5 milhões de pessoas.
Empresários ou moradores dos bairros do Sul da Ilha que desejam saber como fazer parte do festival e ajudar a pulsar e prosperar a economia local, podem acessar o site www.acif.org.br/vivafloripa/sul/ [1] e escolher a forma de participar, seja inscrevendo seu evento, se tornando um parceiro ou aderindo ao festival.
O festival Viva Floripa é realizado pela ACIF com as regionais e seus voluntários, que há mais de cem anos vem dando voz aos interesses do setor produtivo catarinense e trabalhando a favor de diversas bandeiras da sociedade.