Dois filmes exclusivos de diretoras mulheres estão em destaque no Paradigma Cine Arte desde esta quinta-feira, 23 de maio. São eles “Às Vezes Quero Sumir”, com direção de Rachel Lambert, nas sessões das 18h40, e “La Chimera”, dirigido por Alice Rohrwacher nas sessões das 20h40. A programação fica disponível até a próxima quarta-feira, 29 de maio.
Em “Às Vezes Quero Sumir”, sucesso no Festival de Sundance, a tímida Fran vê sua vida transformada com a chegada de um novo colega de trabalho. Uma conexão inesperada surge entre eles, ela terá que se reinventar para, enfim, embarcar na aventura de viver.
Já o longa “La Chimera”, foi exibido no Festival de Cannes, e acompanha uma gangue de ladrões de antigos objetos funerários e maravilhas arqueológicas, mas também Arthur, que desafia o invisível e procura por toda parte em busca de um caminho mitológico para a vida após a morte. Numa jornada entre vivos e mortos, entre florestas e cidades, entre celebrações e solidão, desenrolam-se os destinos entrelaçados desses personagens, todos à procura da Quimera.
Outras produções também estão em cartaz, como “Estrela Cadente”, com direção de Fiona Gordon e Dominique Abel, na sessão das 14h; e “Maestro(s)”, dirigido por Bruno Bauer Chiche, na sessão das 16h30.
Haverá uma sessão especial do documentário “Nada Será Como Antes”, no sábado, dia 25 de maio, às 11h.
Não haverá sessão das 14h, no sábado, dia 25 de maio, devido ao projeto Museus Virtuais.
A programação completa e o horário dos filmes podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.