Com o início das finais da Copa Brasil de Vôlei, o setor hoteleiro de São José nota aumento na ocupação, com a chegada dos times e torcedores. A competição acontece a partir desta sexta-feira (7) no Centro Multiuso, na Beira-Mar de São José. Na última edição da Copa, também em São José, as finais reuniram cerca de 12 mil pessoas.
Nos hotéis mais próximos do evento, há, em média, 10% dos quartos disponíveis para os dias de evento. .
O comércio também tem expectativa de dias de alto movimento. O diretor de eventos da AEMFLO e CDL de São José, Roberto Petry, destacou a importância econômica do evento.
“Eventos de grande porte, como a Copa Brasil de Vôlei, movimentam não apenas a rede hoteleira de São José, mas também diversos setores do comércio e serviços da nossa cidade. A ocupação dos hotéis reflete diretamente o impacto positivo no turismo local, com visitantes que acabam consumindo em restaurantes, lojas e outros estabelecimentos”, afirmou.
O secretário de Esporte e Lazer, Binho Goulart, comentou sobre a movimentação na cidade durante a Copa. “São José hoje possui uma estrutura esportiva pronta para receber eventos de grande porte, como a Copa Brasil de Vôlei e tantos outros que passam pelo Multiuso. Isso mostra que estamos no caminho certo no incentivo ao esporte e que, por consequência, isso acaba trazendo uma movimentação atípica para a cidade, fomentando toda a economia local”, destacou.
Copa Brasil de Vôlei que começa nesta sexta (7); confira tudo sobre o evento
A noite desta sexta-feira (7) será marcada pelo início das finais da Copa Brasil de Vôlei feminino. Às 18h, o Praia Clube enfrentará o Sesi Bauru. Já às 21h, o Osasco medirá forças com a equipe Minas. Os vencedores disputam a final que está marcada para o dia 8 de fevereiro, a partir das 21h, na Arena Multiuso.
Órgãos que fazem parte da realização do evento fazem orientações e passam as últimas informações para o público que irá prestigiar os jogos, como:
Haverá estacionamento gratuito no local
- Os portões abrem às 15h.
- Não pode entrar com nenhum tipo de alimento na Arena.
- Só poderá entrar com água se a garrafa for de plástico e estiver lacrada.
- Haverá lanchonete dentro da Arena
- Não haverá venda de ingressos no local.
A comandante da Guarda Municipal, Ane Warmling, orienta o público a não comprar ingressos de cambistas, devido ao risco de aquisição de ingressos falsificados. “Acontecem casos em que o cambista compra um ingresso verdadeiro e, de alguma forma, consegue fazer cópias muito fiéis ao original. Quem compra esses ingressos não consegue perceber a diferença. A pessoa só vai descobrir que o ingresso é falso na portaria do evento, e, aí, já é tarde demais”, explicou.
PARTIDAS
Às 18h, o Praia Clube enfrentará o Sesi Bauru. Já às 21h, o Osasco medirá forças com a equipe de Minas. Os vencedores disputam a final no sábado, 8 de fevereiro, a partir das 21h.
CURIOSIDADES
Cada equipe que disputa as semifinais possuí uma atleta da Seleção Brasileira, campeã das Olímpiadas Londres 201 . Pelo Praia Clube, Adenízia da Silva; pelo Sesi, a levantadora Dani Lins; pelo Osasco, Natália Pereira, que também foi prata em Tóquio 2020; E por Minas, Thaísa Daher, qque além de Londres, também foi campeã das Olímpiadas de Pequim 2008, e bronze em Paris 2024
A equipe de Minas possui uma atleta catarinense. A atleta Fran Tmazoni é natural de Blumenau. Já Natália Zílio, da equipe de Osasco, nasceu no Paraná, mas desde os 15 anos mora em Joaçaba.