Hoje é segunda-feira, 15 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFlorianópolis é 1ª Capital do país a ter show inédito de Drones,...

Florianópolis é 1ª Capital do país a ter show inédito de Drones, piano e bailarina suspensos e show de águas no Réveillon

A Prefeitura de Florianópolis promove o Ano Novo Floripa 2024 com show completo em um espetáculo de luzes, arte e tecnologia. Atrações musicais regionais e nacionais também estão confirmadas. A virada do ano terá dois palcos, na Beira Mar Norte com o Baile do Nego Véio de Alexandre Pires, e outro na Beira Mar Continental, com a dupla sertaneja Marcos e Belutti. A cascata de fogos sem explosão traz brilho à Ponte Hercílio Luz.

No show, serão 300 drones em voos coordenados, além de canhões de laser de grande potência navegando a baía em escunas através de jatos d’água e projeções de imagens em cortinas d’água. O palco principal será envelopado por imagens mapeadas para receber os shows da noite e um balé aéreo, onde a bailarina e seu pianista se apresentam suspensos no ar. Será um espetáculo sustentável e petfriendly, inspirado em ícones da cidade como a Ponte Hercílio Luz e as baleias que cruzam seu mar; inscrições rupestres e figuras culturais de Florianópolis, como o Boi de Mamão e a Bernunça.

A decisão de deixar de lado os fogos de artifício foi “pensada para quem acaba sofrendo em uma época tão especial do ano”, explica Topázio Neto, prefeito de Florianópolis. “Sabemos que muita gente gosta dos fogos de artifício, mas esse show é algo nunca visto em um réveillon no Brasil. É um espetáculo inovador, tecnológico, mais sustentável, e que respeita o limite de todos. Protege os idosos, pessoas que vivem com transtorno do espectro autista, pessoas com hipersensibilidade auditiva, crianças pequenas e ainda, os animais”.

A previsão é que as atrações iniciem às 19 horas e o espetáculo de drones será perto da meia noite, hora da virada de ano.

Florianópolis se prepara para um Réveillon inédito e pioneiro no Brasil. Além do show de drones, o espetáculo terá dois palcos, um na Beira Mar Norte e outro na Continental, com shows nacionais e regionais, que iniciam às 19 horas. No palco da Ilha, Alexandre Pires é a atração principal e, na região continental, a dupla Marcos e Belutti agitam o palco.

“Será um espetáculo inédito e inovador, feito para encantar moradores e turistas que estão visitando a cidade. Com dois palcos e atrações para todos os gostos, o réveillon de Floripa ficará marcado na história, com tecnologia e segurança”, explica o Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto. Os shows também são inclusivos, pois, pela primeira vez, não serão usados fogos de artifício com explosão.

Serão 300 drones em voos coordenados, além de canhões de laser de grande potência navegando a baía em escunas através de jatos d’água e projeções de imagens em cortinas d’água. Os locais dos espetáculos serão cercados com grade para aumentar a segurança e as garrafas devem ser dispostas nos 16 pontos de entrega voluntária de vidro (PEVs de vidro) e demais resíduos nos 400 latões que serão instalados nas áreas das festas.

Confira o cronograma completo das atrações:

Cronograma Continente:
19h às 19h45 – Banda Nosso Samba
19h45h as 20h – DJ Léo Leite
20h às 20h45 – Em Cima da Hora
20h45 as 21h – DJ Léo Leite
21h às 21h45 – Swing Manero
21h45 as 22h – DJ Léo Leite
22h às 23h45 – Marcos e Belluti
23h55 às 00h10 – Show da Virada
00h15 as 01h20 – Felipe e Kainan

Cronograma Beira Mar Norte:
19h às 20h15– Apogeu
20h15 às 20h30 – DJ Catarina
20h30 às 22h – Jonatan Júnior
22h às 22h30 – DJ Catarina
22h30 as 23h45 – Alexandre Pires
23h55 às 00h10 – Show da Virada
00h15 às 01h30 – Alexandre Pires

RÉVEILLON DE FLORIPA TERÁ UNIÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA – CONFIRA AS ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO
 
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, informa que Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Municipal estarão à frente das ações de segurança na Beira Mar Norte e Beira Mar Continental para as festividades do Réveillon 2024. Cerca de 300 agentes estarão envolvidos na operação.
 
A organização terá ainda um centro integrado de comando e monitoramento do evento instalado na Beira Mar Norte. Além disso, as rondas nos bairros serão intensificadas durante todo o período do evento.
 
ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO
 
As mudanças acontecerão a partir das 19h na Beira Mar Norte e Continental.
 
No sentido Bairro-Centro, a Beira Mar Norte será bloqueada. Logo, os veículos que se deslocam no sentido Centro devem seguir no sentido Praça Celso Ramos, podendo chegar ao Centro pela Av. Mauro Ramos. Caso a preferência do condutor seja seguir pela Rua Bocaiúva, ele poderá acessar a Av. Beira-Mar Norte pela Rua Arno Hoeschl, mas se neste momento haja uma grande quantidade de pessoas pela proximidade do evento, este acesso também será bloqueado. Portanto, a alternativa será seguir pelas ruas Almirante Lamego, Felipe Schmidt, Hoepcke, acessando a Av. Paulo Contes e seguindo sentido à Ponte Colombo Salles, se o intuito for ir ao continente.
 
Já no sentido Continente-Ilha, após cruzar a Ponte Pedro Ivo, o condutor poderá acessar a Av. Beira-Mar Norte, onde o fluxo de trânsito será desviado para a via marginal. A pista central também ficará fechada para o público. Então, os veículos devem continuar pela marginal até passarem o cruzamento da Av. Mauro Ramos, onde poderão acessar a pista central.
 
À medida que o público for aumentando, toda a extensão da Av. Beira-Mar Norte será fechada. Sendo assim, os veículos que acessam a Ilha, deverão seguir pela Av. Gustavo Richard, acessando a Av. Mauro Ramos e continuando por essa via até o cruzamento da Av. Beira-Mar Norte, onde só poderão seguir sentido bairro.
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa