Hoje é domingo, 23 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioESPORTEFlorianópolis estará nos Jogos Escolares Brasileiros, no DF

Florianópolis estará nos Jogos Escolares Brasileiros, no DF

Três ginastas de Florianópolis estão classificadas para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS). A competição acontece entre os dias 26 de outubro a 09 de novembro em Brasília (DF). Serão em torno de 6.000 atletas participantes de 12 a 14 anos além de 1.120 técnicos. As representantes de Florianópolis são Helena Dias Zanoni e Emanuelle Telles da ginástica artística além de Pietra da Luz, atleta da ginástica rítmica. Além disso, a técnica Thaís Emanuelli Barros irá participar das competições como treinadora da equipe de Santa Catarina na modalidade ginástica artística.

As duas atletas da ginástica artística garantiram classificação durante a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). As meninas terminaram na primeira e segunda colocações no individual geral com Helena ficando com o título e Emanuelle com o vice-campeonato. Florianópolis também conquistou o título na classificação geral na categoria feminina de Ginástica Artística. Já na ginástica rítmica, Pietra da Luz garantiu a sua classificação para o JEBS em uma etapa dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), realizada em agosto em Joinville. A atleta integrou também a equipe de ginástica rítmica de Florianópolis que se consagrou campeã da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

“O desempenho das nossas atletas durante a Olesc foi muito positivo e resultado ficará marcado na carreira delas. A classificação era uma meta. Agora, vamos nos preparar durante o período que temos pela frente para representar muito bem Santa Catarina” afirmou a técnica de ginástica artística, Thaís Emanuelli Barros. “O resultado vem de muito treino e investimento”, relata o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira. “Não esperamos menos de nossas atletas, parabéns pelo percurso e bora ganhar mais um título”, exclama o secretário.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa