Hoje é quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTEFlorianópolis estará nos Jogos Escolares Brasileiros, no DF

Florianópolis estará nos Jogos Escolares Brasileiros, no DF

Publicidadespot_img

Três ginastas de Florianópolis estão classificadas para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS). A competição acontece entre os dias 26 de outubro a 09 de novembro em Brasília (DF). Serão em torno de 6.000 atletas participantes de 12 a 14 anos além de 1.120 técnicos. As representantes de Florianópolis são Helena Dias Zanoni e Emanuelle Telles da ginástica artística além de Pietra da Luz, atleta da ginástica rítmica. Além disso, a técnica Thaís Emanuelli Barros irá participar das competições como treinadora da equipe de Santa Catarina na modalidade ginástica artística.

As duas atletas da ginástica artística garantiram classificação durante a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). As meninas terminaram na primeira e segunda colocações no individual geral com Helena ficando com o título e Emanuelle com o vice-campeonato. Florianópolis também conquistou o título na classificação geral na categoria feminina de Ginástica Artística. Já na ginástica rítmica, Pietra da Luz garantiu a sua classificação para o JEBS em uma etapa dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), realizada em agosto em Joinville. A atleta integrou também a equipe de ginástica rítmica de Florianópolis que se consagrou campeã da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

“O desempenho das nossas atletas durante a Olesc foi muito positivo e resultado ficará marcado na carreira delas. A classificação era uma meta. Agora, vamos nos preparar durante o período que temos pela frente para representar muito bem Santa Catarina” afirmou a técnica de ginástica artística, Thaís Emanuelli Barros. “O resultado vem de muito treino e investimento”, relata o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira. “Não esperamos menos de nossas atletas, parabéns pelo percurso e bora ganhar mais um título”, exclama o secretário.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa