Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIAFlorianópolis ganhará 'resort urbano', residencial imerso na natureza próximo ao centro da Ilha 

Florianópolis ganhará ‘resort urbano’, residencial imerso na natureza próximo ao centro da Ilha 

Novo projeto da Dimas Construções terá amplas áreas de lazer à beira mar e apartamentos com vista para o pôr do sol mais famoso da Ilha - tudo isso a poucos minutos do centro

Uma das mais inovadoras e respeitadas construtoras de Santa Catarina, a Dimas Construções lança em 2024 o primeiro ‘resort urbano’, residencial de alto padrão imerso na natureza e a poucos minutos do centro de Florianópolis. Ao lado da praia, com amplas áreas de lazer e um jardim à beira mar, o D/Season oferecerá sofisticação, tranquilidade e conforto no bairro João Paulo, tendo as belezas naturais da Ilha de Santa Catarina como principais aliadas, em localização próxima aos principais pontos de negócios e de serviços da cidade. O residencial oferece uma área exclusiva de conexão com o entorno natural, rodeado de vegetação e diante do mar, combinando o luxo dos principais destinos de férias sem se distanciar da conveniência oferecida pela vida urbana. 

Com projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Nelson Teixeira Neto, o D/Season contará com seis torres e 84 apartamentos, cada um deles com medidas que variam de 107 a 250 metros quadrados. Em todas as unidades, a vista oferecerá um espetáculo à parte: além do mar, janelas do chão ao teto vão ‘emoldurar’ o pôr do sol mais famoso de Florianópolis. O visual é um presente da privilegiada localização e, não por acaso, tornou-se marca do endereço onde anteriormente funcionou o clássico hotel Maria do Mar. 

Segundo Nelson Teixeira Neto, o aproveitamento da baía e do famoso pôr do sol foram diretrizes do projeto, que preserva a topografia da área fazendo um uso escalonado do terreno para se “apropriar” da paisagem e reforçar a conexão com a natureza. “As formas foram criadas para estabelecer a relação com a praia, com a vista e com a vegetação. E a paleta de cores, com tons neutros e claros, integra-se aos materiais naturais – a pedra, a madeira, o vidro; tudo para reforçar a sensação de imersão, conectando os apartamentos à exuberância do ambiente natural”, destaca.

Promover o bem-estar e o autocuidado dos moradores é outra premissa do D/Season. Para isso, foram planejadas amplas áreas de convivência, com piscina térmica, spa, sauna, quadras esportivas, pista para caminhada e espaços para a prática de yoga e alongamentos, e uma guest house – área exclusiva para hóspedes, além de trapiche flutuante e estrutura para equipamentos náuticos, com vagas para caiaques e jet skis. 

“A intenção é transformar as áreas sociais em verdadeiras extensões dos apartamentos, com ambientes abertos e que favoreçam as trocas entre os moradores, aproveitando ao máximo a paisagem e a conexão com a praia. São espaços planejados para interações espontâneas, com ênfase no bem-estar”, ressalta a arquiteta Beatriz Zeglin, que assina o projeto de interiores.

Com quatro níveis de jardins, incluindo o “Jardim do Mar” – separado da praia apenas por um baixo muro de vidro, o projeto paisagístico reforça o conceito de “resort” e a interação com a natureza. Assinado pela arquiteta Juliana Castro, ele contará com uma sequência de jardins que se integram aos edifícios, tendo o verde como protagonista. 

Diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções, Gabriel Freire destaca que, com o D/Season, a construtora reforça um dos seus maiores compromissos no desenvolvimento dos produtos: devolver ao tempo o seu valor. “Entendemos que ter tempo é um luxo. Ao criar um empreendimento central à beira do mar, levamos em consideração todas as necessidades das pessoas – os melhores e mais exclusivos espaços para aproveitarem o que quiserem nas suas rotinas, com as premissas que são marca da Dimas: conectar pessoas, tanto com o ambiente exterior quanto nas atividades coletivas, ajudando a criar momentos de bem-estar e impactantes na vida”, diz.

O lançamento oficial do D/Season está programado para ocorrer durante a edição de Florianópolis da mostra CASACOR/SC, que estará aberta entre os meses de setembro e novembro, sediada pela Dimas na área onde o empreendimento será construído no bairro João Paulo. A previsão é que as obras do resort de luxo iniciem em 2025, com entrega prevista para 2028.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa