spot_img
Hoje é sexta-feira, 13 de junho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioECONOMIAFlorianópolis lança programa para estimular autorregularização de tributos sobre serviços sem multa

Florianópolis lança programa para estimular autorregularização de tributos sobre serviços sem multa

spot_img

Florianópolis agora terá um meio para o contribuinte autorregularizar sua situação perante o Imposto Sobre Serviços (ISS) após o cruzamento de informações e de declarações tributárias preenchidas pelos contribuintes, de emissão de Notas Fiscais de Prestação de Serviços e as informações de pagamento, tais como cartões de crédito, débito e pix, como já acontece na Receita Federal e na Fazenda de Santa Catarina. O Floripa MaISS Legal vai permitir o cruzamento dos dados com as Notas Fiscais (NF) e conferir se o valor declarado para a Receita é compatível com o da NF e com os recebidos pelas empresas. O prazo de autorregularização será de 45 dias.

Buscando promover a educação fiscal, diminuir a informalidade e coibir a sonegação de impostos, a ação que está sendo desenvolvida pela Secretaria da Fazenda de Florianópolis, objetiva, sobretudo, pela concorrência leal do mercado de serviços de Florianópolis.
Nesta fase, serão abrangidas informações de 2018 a 2022, logo a autorregularização poderá ser realizada também por contribuintes antes enquadrados no Simples Nacional, mesmo que já estejam desenquadrados em 2023.

A Fazenda de Florianópolis explica que aqueles que apontarem divergências significativas serão comunicados por meio do Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) habilitado para o Simples Nacional e será informado prazo de autorregularização e os contatos possíveis de atendimento para que sejam sanadas dúvidas, em especial dos profissionais de contabilidade responsáveis técnicos das empresas.

“É importante destacar que, com o Floripa MaISS Legal, estamos cumprindo nosso papel de combater a má concorrência, a sonegação e estamos adequando técnicas já praticadas em outros âmbitos. Precisamos estabelecer uma cultura de emissão de Nota Fiscal nas prestações de serviços e também privilegiar quem já faz o que é certo”, declara a secretária da Fazenda de Florianópolis, Michele Roncalio.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa