Hoje é quarta-feira, 19 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALForça-tarefa contra a Dengue em Palhoça

Força-tarefa contra a Dengue em Palhoça

Limpeza realizada pelos servidores tem o objetivo de diminuir incidência de casos.

A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está executando uma força-tarefa na região do Frei Damião para limpeza de áreas de risco que possam servir para acúmulo de água e, consequentemente, proliferação do mosquito da dengue. “Recolhemos uma caçamba cheia de entulhos para evitar riscos aos moradores e pedimos que todos mantenham o local sem rejeitos. Para tal, disponibilizamos os contentores, que são lixeiras grandes, para que o lixo seja organizado de forma que consigamos conter possíveis novos casos”, explicou o secretário Edson Ghizoni, de Serviços Públicos.

A região mais atingida pela incidência de casos de dengue em Palhoça é a que abrange as comunidades Frei Damião e Brejaru, além do Caminho Novo.Somente este ano, em Palhoça, 244 casos positivos foram registrados. “A época das chuvas fortes é propícia para acúmulo de água, que é onde o mosquito se prolifera. A gente precisa combater os criadouros de mosquito para evitar que mais gente fique doente”, explicou o secretário Edson.

A força-tarefa contra o mosquito da dengue em Palhoça, também conta com atuação da Secretaria de Saúde do município. Equipes aplicam inseticida no bairro Frei Damião ao amanhecer e cair da noite. “A atuação com hora marcada é específica, seguindo as normas do Estado, para diminuir o número de contaminados. Temos mobilizações aos sábados, com orientação, também. Essa atuação combinada realizada pelas Secretarias em parceria com os moradores é a esperança para que uma situação melhor em breve”, afirmou o secretário de Saúde de Palhoça, Rosiney Horácio.

A Prefeitura de Palhoça também tem outra frente contra o mosquito da dengue. Nas escolas do bairro, a Secretaria de Educação organizou ações a fim de mobilizar estudantes sobre as formas de combater o Aedes Aegypti.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa