Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioSEGURANÇAForças de segurança fiscalizam lojas de conveniência em Palhoça

Forças de segurança fiscalizam lojas de conveniência em Palhoça

Em um dos locais vistoriados, os agentes encontraram uma máquina de caça-níqueis

Estabelecimentos comerciais conhecidos como “lojas de conveniência” foram alvo de uma ação integrada de fiscalização liderada pela Secretaria de Segurança Pública de Palhoça na noite desta quarta-feira (25).

As fiscalizações aconteceram nos bairros Caminho Novo, São Sebastião e Rio Grande. “Nosso foco foram as confrarias de bebidas e bares. Foram vistoriados os alvarás de funcionamento e as autorizações que precisam ser emitidos pela Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCam) e pela Polícia Civil”, informa o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa.

Além da Polícia Civil e da FCam, também participaram da ação a Polícia Militar, a Guarda Municipal de Palhoça, a Fiscalização de Tributos da Prefeitura e a Vigilância Sanitária, que notificou os estabelecimentos onde os frequentadores estavam utilizando narguilés (lei federal proíbe a utilização desses dispositivos em estabelecimentos que contêm itens de alimentação).

Em um dos estabelecimentos vistoriados, no Caminho Novo, foi encontrada uma máquina de caça-níqueis (os jogos de azar também são proibidos no Brasil), e a PM instaurou um termo circunstanciado em nome do proprietário do estabelecimento.

“É importante frisar que essas fiscalizações irão continuar, principalmente porque estamos recebendo muitas denúncias de perturbação do sossego de pessoas que moram nas imediações dessas lojas de conveniência”, avisa o secretário Alexandre.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa