Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALGestão das filas de cirurgias será  um dos temas do  11º Encontro do...

Gestão das filas de cirurgias será  um dos temas do  11º Encontro do Administrador Hospitalar de SC

Tecnologia pode ser usada para levar soluções e alternativas de melhorias para os hospitais

Florianópolis sedia nos dias 11 e 12 de julho o 11º Encontro do Administrador Hospitalar do Estado de Santa Catarina, promovido pela Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (FEHOSC) em parceria com a Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC). Um dos principais destaques da programação é Daniel Shiraishi, co-fundador e CEO da Fin-X, que apresentará  na sexta-feira, 12, a palestra “Transparência e Visibilidade: Tecnologia Aplicada Para Evoluir na Gestão das Filas de Cirurgias nos Hospitais”.  A gestão das filas de cirurgias é um dos componentes mais complexos na administração hospitalar, que envolve uma gama de profissionais diversos e um ambiente dinâmico e propenso a intercorrências. 

“As cirurgias representam uma parte significativa dos custos e receitas do setor de saúde, e uma administração eficiente desse processo é essencial para os resultados dos hospitais”, avalia Daniel. Para ele, a gestão das filas de cirurgias exige uma coordenação cuidadosa entre diferentes sistemas e documentações. “Além de lidar com as filas do SUS, Saúde Suplementar e Particular, cada uma com suas necessidades específicas e particularidades regionais e culturais”, explica. 

Para enfrentar esses desafios, Shiraishi desenvolveu uma solução tecnológica flexível que abrange digitalização, eficiência, visibilidade em tempo real e dados para a gestão dessa unidade operacional de alto impacto. No 11º Encontro do Administrador Hospitalar do Estado de Santa Catarina, Daniel apresentará desafios e soluções práticas para melhorar a eficiência da gestão das filas de cirurgia, utilizando a tecnologia como aliada. “Ter oportunidades como esta para levar soluções e alternativas de melhorias para os hospitais, discutir e debater alternativas e unir os executivos para pensar juntos em como evoluir no tema é de grande valor para o setor”, diz.  

Shiraishi acredita que a tecnologia será cada vez mais aplicada para resolver os problemas e desafios da área da saúde. O profissional destaca que ações para buscar eficiência operacional terão prioridade na gestão dos hospitais, especialmente diante dos enormes desafios financeiros enfrentados pelo setor. Projetos envolvendo maior integração entre prestadores e pagadores, tanto no público quanto no privado, estão se tornando mais comuns, com o uso de tecnologia e a revisão de modelos de negócio e contratos. 

Sobre  o 11º Encontro do Administrador Hospitalar 

O evento, com uma programação diversificada, inclui palestras de 17 especialistas renomados em áreas como gestão de filas de cirurgias, arquitetura hospitalar, gestão de serviços de saúde, inovação, excelência em atendimento e sustentabilidade. O tema deste ano, “Olhando para o Futuro: Desafios e Oportunidades na Gestão da Saúde”, aborda os desafios e oportunidades na gestão da saúde.

Confira a programação completa no site da no site da FEHOSC.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa