Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALGlenn Hughes vai esquentar Floripa dia 2 de novembro

Glenn Hughes vai esquentar Floripa dia 2 de novembro

O baixista e vocalista, conhecido como “The Voice of Rock”, mostra ao vivo como deixar uma plateia em ebulição

Publicidadespot_img

Do alto dos seus 73 anos, o veterano Glenn Hughes ainda tem potencial incendiário. O baixista e vocalista, conhecido como “The Voice of Rock”, mostra ao vivo como deixar uma plateia em ebulição. Florianópolis testemunha o potencial explosivo do músico inglês dia 2 de novembro, quinta-feira (feriado) , às 21h, na Life Club(SC-401, 14525 – Vargem Pequena). O show faz parte da turnê que celebra os 50 anos do álbum “Burn”, do Deep Purple. O repertório vai além, incluindo clássicos de outras fases da banda que integra a santíssima trindade do rock ao lado de Black Sabbath (pela qual Glenn também já passou, gravandos as vozes para o disco “Seventh Star”, de 1985) e Led Zeppelin.

“Estou muito feliz por retornar à América Latina, estarei com vocês em breve. É sempre incrível tocar para vocês, e mal posso esperar para ver todos os seus rostos sorridentes e emocionados novamente”, comentou o artista em postagem recente no seu perfil oficial do Instagram.

Ingressos à venda através da plataforma www.bilheto.com.br ou na loja Roots Records.

Local

LIFE Club (SC-401, 14525 – Vargem Pequena)

Classificação etária

16 anos (acompanhado de responsável legal ou portando documento lavrado em cartório)

Quando

Quinta-feira, 2 de novembro (feriado), às 21h

Horários

19h — abertura da casa

21h — GLENN HUGHES

Pontos de venda 

Online (em até 12x no cartão – com taxa de conveniência) www.bilheto.com.br

Ponto físico (sem taxa de conveniência)

Roots Records — Rua Felipe Schmidt, 249 (aberto de segunda a sábado, das 9h30min até as 19h) Telefone: (48) 3222-1134 ou (48) 98803-9050 (whatsapp)

* A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.

* Será expressamente proibida a entrada de câmeras/filmadoras fotográficas profissionais e semiprofissionais.

Glenn Hughes e o clássico “Burn”:

Foi em 1973 que o baixista e vocalista Glenn Hughes (ex-Trapeze) entrou para o Deep Purple substituindo ninguém menos do que Roger Glover, outro mago dos graves. Mesmo carregando o groove do soul nas quatros cordas e um vocal potente, Hughes não assumiu as duas funções (baixo e voz) de início. Foi convocado o então novato cantor David Coverdale, que entrou no lugar de Ian Gillan. Ao lado de Ritchie Blackmore, (guitarra), Jon Lord (teclado) e Ian Paice (bateria), os recém-chegados músicos lançaram um dos álbuns de maior poder de fogo do Purple: “Burn” (1974).

O objetivo da turnê atual de Glenn Hughes é trazer à tona novamente o fervor desse clássico disco que completa 50 anos em 2024. Mesmo que o veterano inglês não tenha sido creditado à época como autor das faixas, é sabido que teve participação fundamental no processo de criação. Tanto que, na edição do 30º aniversário do registro, seu nome foi incluído na lista de compositores.

O disco já abre com a incendiária faixa-título e seus riffs poderosos, trazendo ainda uma inflamada divisão de vozes entre Hughes e Coverdale. Dali para diante o que se ouve é uma sessão digna para dança do fogo. ‘”Might Just Take Your Life’, ‘Lay Down, Stay Down’, ‘Sail Away’, ‘You Fool No One’, ‘What’s Goin’ On Here’, ‘Mistreated’ e ‘A’ 200’ não deixam o clima esfriar.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa