Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALIdosos têm até sexta-feira (20) para fazer inscrição nas atividades do CATI

Idosos têm até sexta-feira (20) para fazer inscrição nas atividades do CATI

Das 1.858 vagas disponíveis, restam 358; pilates e hidroginástica são as atividades mais procuradas

A dois dias do encerramento do prazo para as inscrições nas oficinas do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), 1.500 idosos já haviam se inscrito até a tarde desta quarta-feira (18), restando 358 vagas. Pilates e hidroginástica são as aulas mais procuradas. Para oportunizar de maneira democrática o acesso dos interessados, haverá sorteio de horários no dia 1º de fevereiro.

Os cursos se dividem em dois grupos. Cada participante tem o direito de escolher uma de cada. No primeiro, as oficinas são de ginástica, hidroginástica, dança, dança, ritmos e pilates. No segundo, são oferecidas as categorias de canto, informática e tecnologia, música, arteterapia, teatro, jogos de tabuleiro, naturologia, artesanato, tecnologia digital, inclusão digital e educação nutricional. Neste ano foram incorporadas novas oficinas como tecnologia digital, naturologia, teatro e arteterapia.

A oficina de tecnologia digital é uma das mais aguardadas. Foi realizado, inclusive no ano passado, um projeto piloto que ensinou às pessoas idosas a usarem os smartphones. A turma pioneira foi composta por 10 idosos moradores de São José, que aprenderam funções básicas do celular, plataformas de mídias sociais, o acesso ao http://portal.gov.br, como baixar aplicativos e ferramentas de geolocalização e segurança digital.

A partir do projeto, este ano a oficina ganhará forma para tornar os idosos mais independentes e inclusos nos processos tecnológicos, deixando de ser exclusivamente dependentes de filhos, netos e etc.

Lembrando que o idoso interessado nas oficinas deve se dirigir presencialmente no CATI ou no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da região. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. A pessoa deve apresentar, para a inscrição, documento pessoal (CPF e RG), comprovante de residência ou o cartão do posto de Saúde.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa