Hoje é terça-feira, 23 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALIndicado ao Oscar “Triângulo da Tristeza” estreia no Paradigma Cine Arte

Indicado ao Oscar “Triângulo da Tristeza” estreia no Paradigma Cine Arte

Filme é forte candidato a estatueta após vencer a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

O longa-metragem “Triângulo da Tristeza”, do diretor sueco Ruben Ostlund, é estreia de destaque nesta semana no Paradigma Cine Arte. A comédia dramática está entre os indicados ao Oscar 2023, nas principais categorias de Melhor Filme, Direção e Roteiro Original, e chega como um forte candidato a estatueta após vencer a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022. A programação fica disponível entre os dias 16 e 22 de fevereiro, na sessão das 18h45.

Em “Triângulo da Tristeza”, o casal de modelos Carl, interpretado por Harris Dickinson, e Yaya, interpretada por Charlbi Dean, são convidados para um cruzeiro de luxo com uma lista de passageiros super-ricos e um capitão peculiar, alcoólatra e marxista, interpretado
por Woody Harrelson. O que parecia ser uma viagem perfeita termina em catástrofe, após uma noite de ataques piratas que fazem o navio naufragar, deixando os sobreviventes presos numa ilha deserta. O filmepassa a discutir a nova dinâmica, ironizando a hierarquia social em uma sátira onde os papéis e as classes são invertidos.

Também estão em cartaz os filmes “Os Banshees de Inisherim”, de Martin McDonagh, e vice-líder do Oscar 2023, com nove indicações, inclusive na categoria de melhor filme; “As Histórias de Meu Pai”, de Jean-Pierre Améris e “Garotos dos Céus”, de Tarik Saleh. Os horários e a programação completa podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa