Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALInstituto Guga Kuerten premia educandos que fizeram a diferença

Instituto Guga Kuerten premia educandos que fizeram a diferença

Turma do Núcleo Biguaçu vence o Jogo Corrida dos Campeões

Dia de resultados! A equipe do Instituto Guga Kuerten divulgou nesta quarta-feira (8) os vencedores do Jogo Corrida dos Campeões: a equipe do Núcleo Biguaçu Vespertino.

A Corrida dos Campeões é um evento anual em que os educandos dos cinco núcleos do Programa Campeões da Vida desenvolvem ações de transformação social na comunidade onde vivem.

A apresentação do projeto, que aconteceu na sala de troféus do Guga em 31 de outubro, contou com a presença de Alice Kuerten, presidente do IGK, e do próprio Guga Kuerten, ídolo da garotada. A banca julgadora, que definiu o Núcleo Biguaçu como campeão, foi composta inteiramente de ex-educandos do Programa Campeões da Vida.

Como ação externa, os educandos denunciaram o excesso de lixo no bairro Saveiro, em Biguaçu. Alguns membros da equipe foram até o bairro para fazer registros do local. Depois, agendaram uma reunião com um membro de um órgão público para encaminhar um ofício com o pedido da limpeza nas bocas de lobo e no entorno do rio.

Já a ação interna consistiu em uma melhoria geral no espaço onde são realizadas as aulas, a Inplac – Indústria de Plásticos SA. Os educandos montaram um guarda volume para guardar seus pertences e um espaço de leitura, além de providenciarem cortinas para a sala. “Percebemos que a turma pegou junto na hora de botar a ação em prática, muitos se divertiram pintando as caixas e teve uma boa divisão de tarefas”, conta a equipe na ata do projeto.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa