Hoje é terça-feira, 25 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALJardim Botânico de São José está de portas abertas para visitação

Jardim Botânico de São José está de portas abertas para visitação

Interessados devem agendar ida ao espaço, que terá programação especial aos sábados com atividades de recreação e também de educação ambiental

O Jardim Botânico de São José Max Hablitzel já está de portas abertas para visitação pública de segunda a sábado. O espaço que esteve fechado devido ao recesso de fim de ano inicia 2023 trazendo novidades. Os interessados podem agendar as visitas em grupos através do e-mail: jardimbotanico@pmsj.sc.gov.br 

A Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de São José (FMADS) está preparando uma programação especial para os sábados. A agenda de atrações – incluindo atividades recreativas e educação ambiental – estava prevista para marcar a comemoração do aniversário de sete anos no final de 2022, mas foi à época cancelada em virtude das chuvas.

A superintendente da FMADS, Gabriela Brasil, prevê para os sábados oficinas de artesanato, educação ambiental, atrações para crianças com brinquedos, food trucks e etc. Uma programação voltada para o público infantil e ideal para reunir a família em torno da natureza.

Reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente e integrante do Rede Brasileira de Jardins Botânicos, o espaço é um importante instrumento de estudo e preservação de espécies nativas da flora brasileira. A programação diária prevê visitação ao parque, trilhas e às estufas botânicas.

O Jardim conta com a sede administrativa, auditório e anfiteatro para eventos de educação ambiental, trilha ecológica, jardim sensorial, cactário, estufa com vegetação nativa e um herbário, uma coleção científica composta por amostra de plantas secas, semelhante a um museu de espécies.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa