Hoje é segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioADRIANO RIBEIROJoão Cobalchini reeleito presidente da Câmara da Capital

João Cobalchini reeleito presidente da Câmara da Capital

Vereador recebeu 21 votos contra apenas 2 da vereadora Carla Ayres (PT); veja como ficaram as demais vagas da Mesa Diretora da Capital

spot_img

O vereador João Cobalchini (MDB) foi reeleito presidente da Câmara de Florianópolis. A sua eleição se deu nesta noite de quarta-feira (1º de janeiro), em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, logo após o evento de posse do prefeito, vice e os 23 vereadores da Capital.

Cobalchini derrotou a vereadora Carla Ayres (PT), num placar de 21 votos contra 2. Chamou a atenção que a bancada do PSOL votou em Cobalchini e Carla recebeu somente os dois votos do PT.

“Acredito que na última legislatura a Câmara avançou bastante na defesa das nossas prerrogativas e na capacidade de trabalho de cada vereador”, comentou. “Esperamos continuar fazendo um bom trabalho na Câmara”, disse Cobalchini.

Sessão realizada na Alesc

Na sessão também aconteceu o preenchimento dos demais cargos da Mesa Diretora. Para o cargo de primeiro vice-presidente disputaram o vereador Bericó (PL) que conquistou 18 votos contra 5 de Carla Ayres (PT), que decidiu disputar esse cargo também após ter sido derrotada na disputa pela presidência.

Bericó (PL), primeiro vice-presidente

Já o cargo de segundo vice-presidente não teve disputa. Uma única candidatura foi inscrita, sendo da vereadora Pri Fernandes Adote (PSD) que conquistou 22 votos. O vereador professor Bruno se absteve.

Pri Fernandes, segunda vice-presidente

Também foram colocados em disputa os cargos de secretários. Para a primeira secretaria concorreram os vereadores Gui Pereira (PSD) e Professor Bruno (PT), sendo que o primeiro obteve 18 votos e o professor Bruno apenas 5.

Guilherme Pereira, primeiro secretário

Já na disputa pela segunda secretaria foram inscritos Camasão (PSOL) e Pastor Giliard Torquato (PL). O vereador pastor Giliard consagrou-se vitorioso com um placar de 18 votos contra 5.

Pastor Giliard, segundo secretário

CONTESTAÇÃO:

Ao final da votação, o vereador Afrânio Boppré (PSOL) pediu a transcrição da ata da Sessão na íntegra, pois deixou a entender que o Bloco formado por PT e PSOL vai contestar a falta de proporcionalidade na composição da Mesa Diretora. Ele apontou que partidos como PSD e PL que têm cinco vereadores cada, ficaram com duas vagas na Mesa e o Bloco de esquerda, com também cinco vereadores, não ficou vaga na Mesa.

Nova Mesa Diretora

Presidente – João Cobalchini (MDB)

1º Vice-presidente – Bericó (PL)

2º Vice-presidente – Pri Fernandes Adote (PSD)

1º Secretário – Gui Pereira (PSD)

2º Secretário – Pastor Giliard Torquato (PL)

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa