Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALJornalistas recebem homenagem pelo Dia da Imprensa na Câmara da Capital

Jornalistas recebem homenagem pelo Dia da Imprensa na Câmara da Capital

O ato celebrou a aproximação do Dia da Imprensa Catarinense, que completa 192 anos em 28 de julho, determinada em 1831, ano em que Jerônimo Coelho fundou 'O Catarinense', 1º jornal de Santa Catarina

Nesta quarta-feira (28), a Câmara dos Vereadores do município de Florianópolis realizou, em Grande Expediente, através do requerimento de Nº 166/2023 sucedido pelo Vereador Marcos Leandro da Silva – Marquinhos (PSC), uma homenagem a todos os profissionais de Reportagem Política em decorrência do Dia da Imprensa.

Na sessão, presidida pelo vice-presidente da Casa, Vereador Claudinei Marques, o Vereador Marquinhos, em seu uso da palavra na tribuna, destacou a importância do fator homenageado na data. “O papel da Imprensa é fundamental na construção de uma sociedade democrática, que garante o direito básico da informação”, disse ele.

O Vereador mencionou, ainda, sobre o Dia da Imprensa Catarinense, que completa 192 anos em 28 de julho, determinada em 1831, ano em que Jerônimo Coelho fundou ‘O Catarinense’, 1º jornal de Santa Catarina. “Ao longo das décadas, essa Imprensa desempenhou um papel relevante na divulgação de informações, na defesa da liberdade de Imprensa, e no desenvolvimento do estado, com coberturas indispensáveis”, concluiu.

Por sua vez o comentarista Roberto Alves, que recebeu homenagem especial por seus 66 anos dedicados ao jornalismo, manifestou sua grande satisfação. “A frase é surrada, mas ela vale sempre. Não há democracia sem a liberdade de expressão. Essa homenagem à Imprensa e aos nossos companheiros todos, reflete o trabalho sério, responsável e comprometido com a verdade da Imprensa Catarinense, cada qual da sua forma, seu jeito. A informação é nosso maior produto”, enunciou.

A jornalista e presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) Déborah Almada, também condecorada, anunciou sua gratidão ao falar em nome dos homenageados. “Todos são nomes que ajudam a construir a história do Jornalismo em Santa Catarina. Uma história muito rica e com serviços prestados à sociedade. A ACI tem um compromisso com a liberdade de imprensa, esse é um bem precioso que precisamos proteger sempre”, afirmou.

A cerimônia enfatizou a relevância dos profissionais jornalistas, que, com dedicação, atuam todos os dias em prol do desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais informada.

Homenageados:

Ademir Arnon

Adriano Ribeiro

Anderson Silva

Cacau Menezes

Cláudia Alves

Cláudio Prisco Paraizo

Déborah Almada

Fábio Gadotti

Fábio Machado

Jota Pacheco

Laine Valgas

Mário Motta

Miguel Livramento

Moacir Pereira

Paulo Alceu

Paulo Brito

Rafael Faraco

Renato Igor

Roberto Alves

Vânio Bossler

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa