O voo direto entre Florianópolis (SC) e Lisboa (Portugal), lançado no dia 3 de setembro, promete impulsionar o turismo internacional no Estado, atraindo principalmente visitantes europeus. Para se destacar entre os destinos preferidos desse público, Jurerê Internacional (Florianópolis) está investindo e apoiando ações do trade.
Uma dessas iniciativas é a press trip organizada pela TAP Air Portugal, que ocorre em Santa Catarina de 3 a 10 de setembro e conta com a presença de sete jornalistas de três importantes portais portugueses: Fugas Público, Volta ao Mundo e Revista Visão. O grupo está explorando os principais pontos turísticos do Estado, começando pela capital Florianópolis e seguindo para Balneário Camboriú, Garopaba e Praia Grande.
Em Florianópolis, Jurerê in_ é apoiador da ação e um dos destinos visitados. Os jornalistas estão hospedados no hotel IL Campanario até hoje (5/09), onde conhecem a infraestrutura oferecida e a gastronomia do restaurante Positano.
O jantar de recepção contou com a presença de diversos representantes de Jurerê in_ e da Habitasul: Pamela Stein (Gerente Geral IL Campanario), George Fortunato (Diretor Hospitalidade e Negócios Renováveis), José Roberto Mateus Junior (Diretor de Negócios Imobiliários), Marcel Bicca (Gerente Comercial), Aksia Amorim (Gerente Geral Jurerê Beach Village), Susane Caruso (Coordenadora de Marketing) e Carlos Leite (presidente do Sinduscon) e esposa.
“A vinda desses jornalistas é de suma importância para Jurerê in_, para conseguirmos tracionar não só o público português, mas também o europeu, através dos voos de Lisboa direto para Florianópolis. Este é o início de uma parceria fundamental para estabelecer esta nova rota”, afirma George Fortunato.
Para a gerente do IL Campanario, receber o grupo no hotel é uma grande oportunidade de divulgar e proporcionar aos jornalistas a vivência e diferenciais do balneário. “Conseguiremos alcançar através da TAP e da cobertura desses jornalistas, vários clientes que se encaixam no perfil de Jurerê in_”, ressalta.
De acordo com a Secretária Adjunta de Turismo, Catiane Seif, a press tripé fundamental para estreitar a relação entre Santa Catarina e Portugal. “Temos uma rica herança portuguesa em nossos municípios, e sabemos que esse voo vai alavancar o nosso turismo e conectar ainda mais os dois destinos”.
Os voos entre Lisboa e Florianópolis operam às terças, quintas e sábados. A rota já é uma das mais procuradas na TAP, com 35 mil passagens compradas em poucos dias.
Fonte: Secretaria de Turismo de Florianópolis