Hoje é sexta-feira, 6 de dezembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALLançamento do livro "Um Destino em Processo"

Lançamento do livro “Um Destino em Processo”

A  insegurança gerada pela superlotação impede que direitos básicos fundamentais dos detentos sejam respeitados.

spot_img

O advogado Edward Müller Pickler traz em seu livro de estreia os estudos e reflexões sobre a Lei de Execução Penal brasileira e os caminhos percorridos pelo detento após a condenação.

“Um Destino em Processo” trata da vida de quase um milhão de brasileiros que estão afastados do convívio social para cumprir penas determinadas pela Justiça. Acumulados em um sistema com capacidade física de abrigar apenas a metade da atual população carcerária, esses presos enfrentam desafios maiores do que estarem privados da
liberdade.

A  insegurança gerada pela superlotação impede que direitos básicos fundamentais dos detentos sejam respeitados. Junto a isso, a ausência de oportunidades de estudo e de trabalho geram uma falta de perspectiva futura ,conduzindo novamente às práticas dos delitos que o levaram à prisão.

Edward Müller Pickler faz uma leitura crítica dessa realidade, com informações técnicas sobre a lei de Execução Penal brasileira, os caminhos percorridos pelo detento após a condenação e uma reflexão sobre o papel do Estado e dos cidadãos na reintegração dos detentos à sociedade. Um tema árido, considerando a realidade do deteriorado sistema carcerário brasileiro, relatado de forma acessível a leigos e estudantes, trazendo exemplos que fazem a diferença na construção de uma sociedade mais sã e justa.

SOBRE O AUTOR

Edward é filho do advogado Osmar Pickler, neto de Henrique Arthur Müller e bisneto de André Müller e Margarida Müller. Seu interesse nasceu nas discussões com o seu pai, que desde cedo o familiarizou com o conceito de que Estado é formado por cada cidadão e de que as penalidades legais alcançam todos.

Na graduação em Direito pela Univali – Universidade do Vale do Itajaí, Edward aprofundou seus conhecimentos, em especial sobre as questões dos direitos naturais do preso e de sua reintegração à sociedade.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa